Pesquisar no Blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Pesquisa mostra que 47% acreditam aumentar faturamento em 2022 e maior desafio de advogados é prospectar clientes

Pesquisa realizada pela Oliveira Campos Consultoria com 70 advogados, durante o 7. Fórum Gestão de Negócios no Mercado Jurídico, mostra que 47% têm expectativa de crescimento do faturamento acima de 20%, enquanto 29% acreditam ficar entre 11% e 20% e 24% esperam crescer até 10%. Em relação à lucratividade, empate em 35% para expectativa de aumento da lucratividade entre 11% e acima de 20%. O maior desafio continua sendo prospectar clientes (46%) seguido de atrair e reter bons advogados (23%).

O consultor e autor do livro “Gestão Jurídica”, Sebastião Oliveira Campos Filho, acredita que os escritórios de advocacia estão num novo momento pós-pandemia em que há muita dificuldade no mercado para gerar negócios. Nesse contexto, será fundamental os sócios colocarem o cliente no centro das atenções, e prepararem seus times para captação de novos trabalhos. É uma mudança de mentalidade, na qual os advogados devem estar preparados para oferecer ao cliente mais do que apenas conhecimento técnico.

“Nos últimos 20 anos o mercado jurídico mudou significativamente. Os clientes, pessoas e empresas que contratam esses serviços, passaram a exigir maior eficiência e eficácia dos escritórios. Assim, o jeito artesanal de se fazer advocacia foi dando lugar a métodos mais pensados de gestão. Os riscos de não se reconhecer essa verdade é se deparar com sérios problemas na gestão da firma. Perda de clientes, fuga de talentos, baixos resultados ou até mesmo a dissolução da banca. A advocacia moderna impõe inúmeros desafios que devem ser encarados com conhecimento e informação atualizados”, explica Sebastião Oliveira Campos Filho.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados