Pesquisar no Blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Confira três dicas imperdíveis para empresários com empresas em ramos diferentes

Cada vez mais empresários têm investido tempo e dinheiro em mercados totalmente diferentes. É o caso do empresário Victor Assis, que deu três dicas de como gerir empresas de ramos distintos de maneira inteligente. 

 

1- Pessoa de confiança  

De acordo com Victor, é importante que o empresário tenha sempre uma pessoa responsável por tocar a empresa, seja um sócio ou um gestor de confiança.  

“Caso ele não tenha tudo vai ficar desorganizado. Você não vai atuar no dia a dia da empresa, então, a pessoa que o fizer precisa ter o mesmo zelo que vode teria pelo negócio”, disse. 

 

2- Participação no fechamento mensal de cada empresa  

Conforme o empresário, é essencial que o dono das empresas participe de todos fechamentos mensais e semestrais, bem como nas tomadas de decisões.  

“O fato de voce não atuar no dia a dia da empresa não o dispensa da importância de participar das decisões estratégicas da mesma. São negócios seus, precisam seguir seus direcionamentos”, explicou.

 

3- Participe dos treinamentos de todos os funcionários  

Por fim, o empresário falou sobre a importância de toda a pirâmide de colaboradores serem bem treinados e com a participação do gestor. Afinal, cada um deles reflete o que a empresa gostaria de refletir.  

“É de suma importância que todos os colaboradores estejam alinhados e que todos os preceitos do empresário seja sempre o ponto comum de todos que fazem parte da empresa”, finalizou.

 


Victor Assis - empresário tem experiência no mercado de trabalho: em sua trajetória profissional, já passou por grandes empresas como Bradesco e Edelman. Além de ter uma forte relação com o esporte, já que foi gerente de Marketing do Palmeiras durante seis anos, e esteve envolvido nos projetos que circundam os principais lançamentos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. O CEO também investiu na formação acadêmica. Ele passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi, pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e do curso de branding da ESPM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados