Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Para onde viajar em 2022? KAYAK lista os destinos dos sonhos para o próximo ano

Crédito: Ibrahim Rifath para Unsplash

Guia Viagens dos Sonhos 2022, o guia de destinos do KAYAK, traz opções variadas para todos os tipos de viajantes


Planejar viagens está voltando à rotina dos brasileiros após um longo tempo longe de aeroportos e sem fazer as malas. Com a chegada do verão, das férias e do Ano Novo também chega a hora de pensar onde passar os dias de folga, seja num lugar ensolarado ou curtir o frio do outro lado do mundo. Pensando na vontade dos viajantes de viajar novamente, o KAYAK, maior metabuscador de viagens do mundo, traz o “Guia Viagens dos Sonhos 2022”, uma lista de destinos incríveis para visitar em 2022 com opções para todos os gostos. 

 

Com mais de 120 milhões de pessoas completamente imunizadas no país, de acordo com o Ministério da Saúde, e 144 países abertos para brasileiros, segundo o Mapa de Restrições, é um bom momento para retomar as viagens de lazer, sem deixar de lado a segurança e medidas de precaução necessárias. Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil, comenta a boa época para voltar a planejar os lugares a serem visitados nas próximas férias e feriados e tirar do papel a viagem dos sonhos. 

 

“As pessoas estavam esperando pela hora de voltar a viajar com a família e amigos e finalmente aproveitar o começo do novo ano e as férias após um longo período em casa. Esse Guia é mais uma ferramenta gratuita do KAYAK para auxiliar os viajantes nessa jornada e oferecer as melhores experiências. Queremos ser aliados do turista e facilitar o planejamento de suas viagens, oferecendo conteúdos de qualidade e tecnologia de ponta”, diz Vedovato. 

 

O Guia Viagens dos Sonhos 2022 foi dividido em quatro categorias, para abranger todos os tipos de viajantes e trazer variedades de destinos nacionais e internacionais. Confira as categorias e as cidades em alta segundo o KAYAK. 

 

Eurotrip 

Quem está com saudades de visitar o velho continente com suas diversas atrações culturais, gastronômicas e tradicionais pontos turísticos, deve incluir no roteiro cidades como Madri, Lisboa, Paris e Londres. As queridinhas dos brasileiros na Europa oferecem uma variedade de passeios, desde uma visita às pinturas históricas do Louvre na Cidade Luz à uma noite ao som de castanholas no Cardamomo Flamenco, em Madri.

 

Em recente levantamento feito pelo KAYAK, Londres apresentou crescimento de 645% nas buscas após o anúncio da reabertura das fronteiras do Reino Unido, que aceita a entrada de brasileiros com o ciclo vacinal completo desde outubro. 

 

Partiu States 

Destino frequente dos brasileiros, os Estados Unidos abriram suas fronteiras para estrangeiros vacinados desde 8 de novembro. Aqueles que estavam com saudades da Disney, fazer compras em outlets, ver espetáculos na Broadway ou curtir uma praia nas águas do Pacífico já podem marcar sua viagem para Orlando, Miami, Nova York e Los Angeles, as cidades em alta no KAYAK para o Guia Viagens dos Sonhos 2022.

 

Hablo Portuñol 

Se a ideia é um destino mais tropical e desenferrujar o “portuñol”, as dicas do KAYAK são os nossos vizinhos chilenos, em Santiago, e as praias de diversos tons de azul do Caribe, em Cancún (México), Punta Cana (República Dominicana) ou Cartagena (Colômbia). As três últimas são ideais para férias ao ar livre, porém, a capital chilena não fica para trás com a vista e passeios pela Cordilheira dos Andes, além de visitas inesquecíveis às vinícolas mais famosas do País. 

 

Alma Lavada 

O Brasil e sua imensidão oferecem aos viajantes uma variedade de cidades incríveis para conhecer. As praias do Nordeste têm o coração do brasileiro, por isso o KAYAK destaca no Guia Viagens dos Sonhos 2022 as capitais litorâneas Recife e Fortaleza, assim como a beleza do litoral baiano em Ilhéus. 

 

Para fazer jus às praias de água doce, Manaus entra na lista com diversas opções, como a famosa Praia da Ponta Negra, Praia da Lua e Praia do Japonês, banhadas pelo Rio Negro. A partir da capital amazonense também é possível fazer passeios de barco pelos rios e incursões pela selva. 

 

No próprio Guia Viagens dos Sonhos 2022 é possível começar a planejar sua viagem para qualquer um dos destinos citados, realizar buscas de passagens aéreas, acomodação e locação de veículos. Escolha uma das cidades sugeridas ou até outras que estão na sua lista, veja as opções de voos, hotéis, aluguel de carro e o que fazer em cada um e pronto! Sua viagem dos sonhos já pode começar. 

Apesar dos momentos de descontração no retorno das viagens de lazer, ainda é necessário respeitar o distanciamento social e manter a medidas sanitárias de prevenção contra a COVID. Para viagens internacionais, é possível ficar atualizado também sobre as restrições para conter o avanço da COVID-19 de cada país, além de saber quais destinos estão abertos para viajantes brasileiros. Basta checar o Mapa de Restrições e conferir as regras vigentes para o seu destino.

 


KAYAK

 www.KAYAK.com

 Interamerican Network


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados