Levantamento da
companhia mostra que 248,9 mil compras foram realizadas do começo da quarentena
até maio; faturamento do setor cresceu 102,4% no período
Um vinho para relaxar no fim de semana ou uma
cerveja para se refrescar durante um dia quente são hábitos comuns dos
brasileiros. Com o isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19 em
todo o país, consumidores transferiram o bar para dentro de casa: a venda de
bebidas alcoólicas subiu 93,9%, com 248,9 mil compras realizadas.
Os números são do Compre&Confie, empresa de
inteligência de mercado focada em e-commerce, que analisou o consumo de 24 de
fevereiro (chegada do Coronavírus ao Brasil) a 03 de maio e comparou os
resultados com o mesmo período de 2019.
Além de comprarem mais, consumidores também estão
gastando valores mais elevados por pedido. O tíquete médio analisado pela
companhia é de R$ 310,70, valor 4,3% maior do que o mesmo período do ano
anterior.
Se depender das compras pela internet, o
faturamento do setor vai de vento em popa: no período, atingiu R$ 77,3 milhões,
aumento de 102,4% em relação ao mesmo período de 2019.
“Após várias semanas de quarentena, muitos
consumidores estão deixando de utilizar a internet apenas como alternativa para
compra de produtos de uso diário para definitivamente adotar este canal para o
‘novo normal’. Assim, será natural também que produtos perecíveis e bebidas
alcoólicas passem a fazer parte da lista de compras online dos brasileiros. O
comportamento também pode ser reforçado por questões psicológicas desse
período, como o aumento da sensação de incerteza e ansiedade”, explica André
Dias, diretor executivo do Compre&Confie.
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