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Segundo corporações, trabalhar de forma mais confortável,
cercado por família, animais de estimação e cenário menos formal são fatores
que impulsionam a produtividade do trabalhador em casa e atestam que o modelo
de trabalho remoto veio para ficar
Diante da
quarentena imposta por conta da da pandemia do coronavírus, a maioria das
corporações está se adaptando ao home-office. Assim, aos poucos, o conceito
de humanização do home-office está vindo para ficar.
A ES
Tech, empresa referência no segmento de Videoconferência, Comunicação Unificada
e Segurança Eletrônica afirma que o "preconceituoso conceito de
improdutividade" que cercava o modelo de trabalho remoto está sendo
desmistificado e passando a ser valorizado pelas grandes corporações.
Segundo levantamento feito pela Sociedade Brasileira de
Teletrabalho e Teleatividades (Sobratt), a produtividade aumenta no mínimo
20%. Há elevação significativa, também, no grau de confiança entre as duas
partes. Os gestores percebem que o subordinado não precisa ser supervisionado
para ser produtivo. Há um amadurecimento na relação de trabalho.
"Hoje
já não é visto com maus olhos as pessoas desempenharem tarefas com menos
preocupações quanto ao cenário, família, filhos, cachorros, gatos, plantas,
utilizar figurino casual, muito pelo contrário, estes fatores servem como
"combustíveis" para aumentar a produtividade, dedicação e
comprometimento dos funcionários", diz Rubens Branchini, Diretor Comercial
da ES Tech.
Segundo
Branchini, além de despertar este lado mais humano das corporações, a
quarentena fez com que aumentassem as buscas por aplicativos e serviços
tecnológicos, já que o home-office exige rapidez na comunicação entre os
funcionários e certa praticidade na tomada de decisões. É por isso, que a ES
Tech como empresa referência no segmento de
Comunicação Unificada e Segurança Eletrônica, disponibiliza no mercado soluções
de videoconferência que contribuem para facilitar e otimizar a rotina do
trabalho em casa. A demanda por estes serviços tem sido bem satisfatória e
o faturamento da empresa só aumentou.
Home-office
pós pandemia
De acordo com a pesquisa "Tendências
de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade redefinida e os novos negócios"
desenvolvida por André Miceli, coordenador
do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais da Fundação Getulio
Vargas, haverá crescimento de 30% do
home-office no Brasil após a pandemia. A pesquisa também sugere que os
líderes sejam encorajados a revisar seus processos
internos, pensarem, testarem e compreenderem que a tecnologia é, "cada vez
mais, um ativo humano".
A análise de Miceli cita o e-commerce e o ensino a distância,
que em geral, devem crescer 30% e 100%, respectivamente. Esse estudo
diz que, em momentos de instabilidade, como o da atual pandemia, é preciso ser
flexível com estruturas e modelos corporativos para prosperar. E sempre ter em
mente os benefícios que o home-office traz para o empregador, como aumento
entre 15% e 30% na produtividade do colaborador.
ES Tech
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