Presente em 98%
dos lares do Brasil, o café ganha protagonismo com novos sabores e embalagens
em vários segmentos
A segunda bebida mais consumida nos lares
brasileiros ganha destaque neste próximo domingo, dia 24 de maio, data
escolhida pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) para celebrar
a fase de colheita do café no país. Mas o Dia Nacional do Café deste ano ganha
um sabor diferente frente ao cenário atual de pandemia, reforçando a presença
do item nos lares brasileiros, aumento de consumo e estratégias para manter o
consumidor abastecido.
Com presença em 98% dos lares, de acordo com
pesquisa encomendada pela JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), empresa
líder mundial dedicada ao mercado de café (pure play) e segunda maior no
Brasil, o café tem apresentado crescimento no consumo ano após ano. E não é
diferente frente à atual pandemia da COVID-19. Dados da pesquisa revelam que
mais da metade dos consumidores brasileiros aumentaram o consumo de café
durante a quarentena, com o consumo domiciliar apresentando aumento de 31% em
volume.
“O café é uma tradição entre os brasileiros,
presente nas refeições, nas conversas e trazendo aconchego. Para nós, o momento
agora é de focar em garantir a disponibilidade dos produtos do dia a dia do
consumidor. O café tem um papel de garantir a força e energia que precisamos
todos os dias e principalmente nesse momento de reclusão social”, comenta Tina Cação, diretora de Marketing da JDE no Brasil.
O Brasil tem se consolidado como o 2º maior mercado
consumidor de café no mundo e o 5º em maior mercado em consumo per capita,
com média de 2,5 xícaras por dia (enquanto o país líder, a Suécia, tem consumo
de 3,5 xícaras/dia). Nos últimos anos, o café ganhou ainda mais
representatividade na mesa do brasileiro. “O consumidor brasileiro tem
percebido cada vez mais o valor dos cafés premium, devido à seleção de grãos,
aromas e sabores sofisticados, e aumentado a busca por esses cafés especiais
também para o consumo doméstico”, completa Tina Cação.
“Para o nosso e-commerce, trouxemos duas novidades
de Cápsulas L’OR da linha Origens: L’OR Indonésia e L’OR Guatemala, para
aqueles que buscam a conveniência e segurança da compra on-line e estão atrás
de qualidade e variedade de sabores, especialmente neste momento em que
precisamos nos cuidar e ficar em casa”, completa a diretora de Marketing da
JDE.
Presente em todas as categorias de cafés no Brasil,
como grãos, torrado e moído, cápsulas e solúveis nos perfis premium,
mainstream e value, a JDE inovou o segmento de cápsulas de alumínio
compatíveis com máquinas de Nespresso®* ao lançar, em 2017, L’OR, marca premium
de café, sendo a primeira a chegar nos supermercados brasileiros. As novidades
completam as cinco versões da linha L’OR Origens.
“Muitas pessoas seguem buscando abastecimento
rápido e com prevenção nos supermercados, por isso continuamos com nossa atuação
para atender ao varejo brasileiro, mas temos também atendido nossos
consumidores através do nosso e-commerce, tanto no site de Pilão, quanto no
site da marca L´OR. Assim, conseguimos garantir que os consumidores continuem
tendo acesso ao café do dia a dia, desde o Torrado e Moído até as Cápsulas
Compatíveis, tão importantes para muitas pessoas nesse momento de isolamento.”,
reforça Tina Cação.
JDE - Companhia global de cafés e chás com sede na Holanda, servindo
consumidores em mais de 140 países pela Europa, América Latina e Ásia-Pacífico.
Conhecida no Brasil através de suas marcas L’OR, Café do Ponto, Pilão, Caboclo,
Damasco, Seleto, Café Pelé, entre outras. Nossa promessa - “A coffee for every
cup”. https://www.jacobsdouweegberts.com
*Marca de um terceiro, não relacionado à Jacobs
Douwe Egberts BR Comercialização de Cafés LTDA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário