Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Mutirão para prevenção do câncer de pele acontece neste sábado



Médicos da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo prestarão atendimento gratuito em mais de 30 ambulatórios do estado


Neste sábado, 2 de dezembro, das 9h às 15h, a Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo (SBD-Resp) estará coordenando em todo estado um mutirão em prol da prevenção e combate ao câncer de pele, tipo de tumor que maior incidência no país, com 176 mil novos casos a cada ano.
A SBD-Resp colocará médicos dermatologistas voluntários de prontidão em mais de 30 postos de atendimento no estado, para examinar e orientar a população gratuitamente sobre a importância das medidas de prevenção da doença. Na capital paulista, as consultas acontecem nos ambulatórios de dermatologia dos principais centros médicos, entre eles, Hospital Ipiranga (Av. Nazaré, 28), Hospital São Paulo da Escola Paulista de Medicina (R. Borges Lagoa, 508), Hospital das Clínicas (Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255- 5° andar 2B) e Hospital Santa Casa (R. Doutor Cesário Motta Junior, 112).
A ação em São Paulo é parte da campanha do Dezembro Laranja, mês de prevenção ao câncer de pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia em todo território nacional.
Assim, colocamos à disposição Dr. Ricardo Shiratsu, presidente da SBD – Resp, ou outro porta-voz da entidade para tratar do atendimento, os sinais de tumor e as formas de prevenção. 
Mais informações sobre a campanha e a relação dos postos de atendimento estão no site   www.sbd.org.br/



Mutirão Dezembro Laranja - SBD-Resp
Data: 02 de dezembro de 2017
Horário: das 9h às 15h
Locais: veja a relação no www.sbd.org.br



Sobre a SBD-RESP
Fundada em 1970, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional do Estado de São Paulo (SBD-RESP) é uma entidade médica, sem fins lucrativos, criada para fomentar a pesquisa, o ensino e o aprimoramento científico da Dermatologia como especialidade médica. Atualmente reúne cerca de 2750 dermatologistas associados e os serviços credenciados, que são constituídos por hospitais com cursos de especialização em Dermatologia (residência médica e/ou estágio) certificados pela SBD Nacional, que tem sede no Rio de Janeiro (RJ). Além de idealizadora da Campanha Sol, Amigo da Infância, a SBD-RESP também organiza uma série de eventos de ensino e de reciclagem, entre eles, os tradicionais Cursos de Educação Médica Continuada em Dermatologia (CEMC-D), Jornadas e, no final de cada ano, a Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo (RADESP). Acesse: www.sbd-resp.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados