Pesquisar no Blog

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Cerveja engorda ou é mito?



Se você já associou aqueles quilinhos a mais com a cerveja saiba que ela não é tão vilã assim. Seria a cerveja a grande responsável por aquela barriga de chopp ou não?

É claro que, se consumida em excesso, a cerveja passa de “mocinha” para a vilã da história mesmo. Para o proprietário do Valbier BrewShop, Valdir Tressino, isso funciona com quase tudo o que comemos. É aquele velho ditado: tudo em excesso faz mal.

Ao avaliar as calorias de um suco de uva de caixinha de 350 mL temos um total de 234 calorias. Já, fazendo uma média das nossas queridas cervejinhas esse total cai para 139 calorias no mesmo 350 mL. 

Valdir ressalta que existe também a qualidade de vida de cada um. Caso a pessoa que consuma cerveja diariamente em doses moderadas faça atividades físicas, a chance daquela barriguinha vir a aparecer é menos provável. Se a vontade de beber cerveja diariamente for combinada com uma dieta cheia de calorias e falta de atividade física, a cerveja irá contribuir sim para a protuberância ao redor da barriga.

Portanto, beber cerveja com moderação é o principal quesito para não ter aquela barriguinha. Outra questão é: “enquanto você bebe cerveja costuma comer aperitivos?” Durante o consumo de bebida há uma chance maior de comer comidas mais calóricas, exemplo das porções de batata frita ou calabresa. Assim, o corpo acumulará ainda mais gordura.

Antes de tomar cerveja, que tal fazer uma refeição mais saudável? O impacto do álcool é maior quando não há nada no estômago. E, ainda são menores as chances de querer um aperitivo.

Uma cerveja por dia não significa aumento de peso, pelo contrário, há vários estudos que defendem a cerveja com consumo moderado, entre os benefícios são: estimula o cérebro, baixa a pressão arterial, age contra a insônia e na proteção do organismo contra a diabetes. 






Valbier Brew Shop e Escola
@valbierbrewshop




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados