Pesquisar no Blog

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Aromaterapia pode emagrecer?



A aromaterapia é uma técnica que utiliza as propriedades dos óleos essenciais, que produzem o aroma das plantas aromáticas, para promover um tratamento natural de diversas enfermidades, além de proporcionar um bem-estar físico e mental e um ambiente revigorado, seja em casa ou no trabalho. Há anos a terapia é usada na Europa por diversos profissionais de saúde no combate a difusões.

A Terra Flor é uma empresa voltada completamente para a aromaterapia e busca, através de pesquisas e testes de aplicação, entregar seus produtos com alta qualidade e conhecer as suas melhores formas de uso, além de apresentar uma gama de óleos essenciais, assim como diversos outros produtos que levam qualidade de vida e saúde para seus clientes.
Muitas pessoas buscam emagrecer, tanto para atingir um condicionamento físico desejado, quanto por questões de saúde. Manter um estilo de vida regrado a exercícios físicos, uma alimentação balanceada e hábitos que priorizam o bem-estar contribuem para alcançar esse objetivo.

A aromaterapia e os óleos essenciais da Terra Flor também podem ser aliados durante esse processo: eles são capazes de acalmar as necessidades do organismo e do nosso cérebro, reequilibrando as emoções do indivíduo, reduzindo a ansiedade e o nervosismo, capazes de provocar a vontade exagerada de comer muito. Pode também estimular o cérebro e melhorar a disposição mental e psicológica, tornando mais fácil seguir a dieta e a rotina de exercícios.


Como os óleos essencias podem ajudar no processo de emagrecimento?

Os óleos essenciais podem ser utilizados de diversas formas, como colar aromático, aromatização do ambiente, compressa, massagem ou até spray, trazendo benefícios para o indivíduo, de acordo com suas necessidades. É importante escolher os produtos certos para os resultados buscados – cada óleo possui uma especificidade, agindo de acordo com suas propriedades. Os óleos disponíveis na Terra Flor são totalmente naturais e trabalham positivamente nesses tratamentos.

Já em relação ao bem-estar e para quem busca emagrecer, a inalação é uma das formas mais indicadas e é capaz de aliviar a tensão e o nervosismo ao agir no sistema límbico, equilibrando as emoções e consequentemente, ajudando a controlar o impulso por comer.

Fazer massagem com os óleos essenciais também é uma alternativa: ao entrar em contato com a pele, eles chegam ao organismo, aumentando o metabolismo e eliminando toxinas. Além disso, é capaz de fazer uma lipólise (quebra das moléculas de gordura que se encontram acumuladas em algumas partes do corpo).

Alguns óleos essenciais com efeitos positivos no combate à ansiedade, nervosismo e à compulsão alimentar que podem ser encontrados na Terra Flor:

  • PATCHOULI: Esse óleo da Indonésia tem o aroma almiscarado e diminui a ansiedade, provocando sensação de saciedade. É capaz de auxiliar o indivíduo justamente nas dietas de emagrecimento e no tratamento de distúrbios do apetite e da obesidade. Já na pele, ajuda no combate à retenção de líquidos, à celulite e à flacidez;
     
  • GRAPEFRUIT: Ele possui propriedades que ativam a circulação sanguínea e linfática, tonificando e eliminando toxinas, sendo muito indicado para o tratamento de pele e para o emagrecimento. É também diurético, tônico digestivo e antidepressivo, encorajando o entusiasmo e restaurando a alegria de viver;
     
  • GENGIBRE SECO: De origem sul-africana, esse óleo penetra diretamente na mente, afetando as emoções. É um ótimo digestivo, lipolítico e laxante, evitando a formação de coágulos de gordura e consequentemente, o colesterol alto. Também reduz inflamações musculares e articulares.

Aliados a uma rotina regrada com exercícios físicos, alimentação saudável e acompanhamento especializado, os produtos podem ser muito eficazes em pessoas que buscam o emagrecimento, além de trazer diversos benefícios ligados às emoções e sensações, trabalhando a parte psicológica além da física. Veja qual a melhor forma de aplicação para sua necessidade, o que torna os efeitos ainda mais positivos.




Alto Paraíso de Goiás - GO - 73770-000
Tel: 55 (62) 3446.2162




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados