Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Curativos de alta tecnologia reduzem em até 37% os custos de tratamento de feridas crônicas



Cerca de cinco milhões de brasileiros sofrem com as feridas crônicas, segundo estimativas do Ministério da Saúde. O problema também impacta a produtividade, já que esta é a 10ª maior causa de afastamento do trabalho no país, de acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com Rodrigo Cerri, enfermeiro dermatológico da Cholmed, os principais tipos de feridas crônicas são as úlceras varicosas, que são aquelas causadas pela má circulação sanguínea, e as lesões por pressão, popularmente conhecidas como escaras.

Esses problemas, assim como pé diabético, feridas oncológicas e queimaduras, podem ser tratados com muito mais agilidade e com um custo menor com o uso de curativos de alta tecnologia à base de hidrofibra, hidrocolóide e hidrogel, que aceleram o processo de cicatrização.

Esses curativos tecnológicos fazem com que os custos do tratamento sejam reduzidos em até 37% e a cura aconteça três vezes mais rápido. “O tempo de tratamento é reduzido em aproximadamente oito meses.  Com o método tradicional, com gaze e pomadas, levaria um ano. Já com o curativo tecnológico a média de tempo até a cura é de quatro meses”, afirma Rodrigo.

Ele explica que o sucesso do tratamento se deve ao fato de que os curativos tecnológicos absorvem o excesso de líquido da ferida e combatem a carga microbiana com a prata. “Este produto é utilizado em 90% das feridas, não causa dor no momento da troca e traz excelentes resultados. Além de regular o exsudato e tratar a infecção, o curativo leva à cicatrização”, completa. O produto recebeu da World Union of Wound Healing Society, em 2016, o prêmio de curativo mais inovador do mundo para feridas crônicas.


Atendimento em domicílio

Para atender as pessoas que sofrem com as feridas crônicas, a empresa Cholmed lançou um projeto de home care diferenciado. Batizado de “Cholmed em Casa”, o projeto consiste no atendimento de pacientes no conforto de seu lar feito por enfermeiros especializados que, além de realizar as trocas das bandagens semanalmente, também acompanham o paciente até a cura da ferida.

Rodrigo Cerri, enfermeiro coordenador do projeto, explica que além da economia e da comodidade, o paciente é beneficiado com o retorno mais rápido às suas atividades sociais e profissionais. “Pacientes com ostomia também podem ser atendidos pelo “Cholmed em Casa” para os cuidados necessários e orientações”, completa.

O projeto de atendimento home care para o tratamento de feridas com curativos de alta tecnologia é oferecido inicialmente para pacientes das cidades da Região Metropolitana de Campinas e do Circuito das Águas.

Para conhecer o serviço, o paciente faz o agendamento inicial por telefone (19-3262-0949 e 3262-2269). Um especialista vai até o local para uma avaliação personalizada e gratuita e só depois elabora uma proposta de custo de acordo com a necessidade do paciente.

Durante todo o período de atendimento, além da troca de curativo, a equipe registra através de imagem toda a evolução do tratamento. “Em quase 20 anos em que trabalhamos com a venda desses produtos importados, nos diferenciamos no mercado por também oferecer um atendimento especializado com o suporte de uma equipe de enfermeiros dermatológicos. Agora, diante da demanda crescente, lançamos este projeto para atender o público final”, afirma Patrícia Cholakov, gerente financeira da Cholmed.

As regiões de Sorocaba, Ribeirão Preto, Araraquara e Vale do Paraíba serão as próximas a receber o Cholmed em Casa.






 Cholmed




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados