Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Google Cloud: Cinco dicas para manter o e-mail da sua empresa seguro



 O e-mail é uma das ferramentas mais usadas dentro das corporações, sendo responsável por transmitir, muitas vezes, mensagens que contêm informações confidenciais. Por isso, é fundamental que as empresas protejam seus e-mails, evitando o risco que estes dados sejam expostos de alguma forma.

Contratar um serviço de e-mail e compartilhamento que seja, ao mesmo tempo, confiável e forte, capaz de barrar todas as ameaças externas, é essencial. Separamos algumas dicas para a hora de escolher uma plataforma de e-mail sem colocar o futuro de sua empresa em jogo. Confira!

·         Tudo na nuvem: escolher uma solução que foi criada na nuvem e que, desde o início, focou na segurança online é a melhor forma de ter certeza que seus dados e arquivos estão guardados e seguros. Geralmente, aplicações nativas da nuvem costumam investir muito na confidencialidade de tudo o que circula pela plataforma. Todas as informações são armazenadas com alto nível de segurança e sigilo.

·         Fácil de implementar e usar: muitas vezes, ferramentas de segurança são úteis apenas quando você as implementa, correndo o risco de não as utilizar se for um procedimento complexo. Para isso, existem ferramentas fáceis de serem adotadas e que deixam essa parte mais prática. Plataformas que contam com prevenção de perda de dados, por exemplo, podem evitar que as informações sejam desviadas, evitando prejuízos nos negócios.

·         Incorporando soluções diretamente no e-mail: hackers costumam direcionar ataques por e-mail. Por isso, é ideal que a empresa opte por uma plataforma que ofereça segurança e soluções diretamente no próprio e-mail. Escolha ferramentas que tenham um grande esquema de segurança aplicando Machine Learning, pois são capazes de detectar possíveis ameaças antes delas chegarem ao cliente.

·         Machine Learning: falando nele, o Machine Learning pode te ajudar a tomar decisões de segurança e a levantar os mais preocupantes pontos nesse quesito, sem enviar dezenas de e-mails, notificações e atualizações de coisas menos importantes.

·         Padrões de segurança e privacidade: o ideal é que a empresa contrate um fornecedor que esteja de acordo com rígidos padrões de privacidade e segurança, baseados nas melhores práticas do setor. Além dos fortes compromissos contratuais em relação à propriedade e uso de dados, segurança, transparência e responsabilidade, a plataforma tem de fornecer as ferramentas necessárias para atender seus requisitos de conformidade e relatórios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados