Pesquisar no Blog

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Dieta X Fim de ano: Dome seu cérebro



 Não precisa deixar de comer para manter a dieta no fim do ano! Faça trocas inteligentes para manter corpo e mente saudáveis


O mês de dezembro é um período particularmente perigoso! Não apenas para a dieta, mas também para o nosso cérebro. No final do ano, além das tentações à mesa, temos que resistir ao cansaço, ruptura da rotina... Com isso, fica difícil manter o foco e lidar com a dieta, não é?

É hora de respirar fundo e manter a calma. Com algumas substituições, é possível manter o corpo e mente saudáveis e começar 2018 com um novo pique. 

Lembra do peru? Famosa ave que está presente em muitas mesas de natal? Que tal fazer uma ceia diferente neste ano e substitui-la por peixes, uma opção mais saudável, mais magra e que ajuda a turbinar a sua memória? Ricos em ômega 3, eles melhoram essa importante habilidade porque protegem a membrana que recobre o cérebro.

E as frutas secas... Que tal trocá-las por frutas vermelhas frescas? Morango, cereja, amora, pitanga e melancia também possuem pigmentos antioxidantes, que combate os radicais livres e ajudam a memória.

Outra fruta que não é vermelha, mas traz benefícios ao corpo e a mente é a banana. Ela fornece energia e eletrólitos para o cérebro, melhora as funções cognitivas, protege o cérebro de danos oxidativos, ajudam a melhorar o humor e a manter o equilíbrio.

Já as oleaginosas podem ser mantidas no cardápio. As castanhas e nozes contém grandes quantidades de ácidos graxos insaturados, que garantem um bom funcionamento cerebral, já que compõem a membrana das células nervosas e potencializam a transmissão de mensagens entre elas. Ainda são deliciosas e possuem gorduras boas para o organismo.

“Adotar uma dieta saudável ajuda a prevenir desde pequenos lapsos de memória até graves doenças degenerativas. Somado à isso, praticar exercícios físicos e cerebrais também devem estar incluídos no dia a dia”, indica Evandro Costa, franqueado da unidade SUPERA Taquara e professor de educação física.

Para manter o cérebro jovem, a grande dica é evitar rotinas. Que tal fazer de 2018 um ano diferente cheio de novos desafios? Isso ajuda a melhorar a saúde mental e a qualidade de vida.

Por que não aprender a tocar um instrumento diferente? Ou estudar, ir ao cinema, fazer amigos, participar de discussões e escrever? Nunca é tarde demais! Tire seu cérebro da zona de conforto, experimente novos sabores e conquiste uma vida plena e muito mais feliz.

Para exercitar o seu cérebro com desafios estimulantes, acesse www.metodosupera.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados