Especialista da consultoria BK Outsourcing mostra quais demandas serão atendidas pela área
A consultoria BK
Outsourcing, uma das empresas líderes no Brasil em prestação de serviços, tem
acompanhando de perto os impactos dos avanços tecnológicos no profissional que
atua na área de tecnologia da informação. “As empresas estão cada vez mais em
busca de um colaborador nessa área para atender demandas que envolvem
diferentes setores, explica Renato Frausto, diretor de novos negócios da BK
Outsourcing. Segundo ele, cinco atribuições tendem a nortear o profissional de
TI do futuro. Confira abaixo:
1. Ajudar
as empresas com os avanços da Inteligência Artificial
A Inteligência
Artificial será cada vez mais incorporada em projetos que envolvem a
experiência do usuário, com interfaces invisíveis, com voz e realidade mista.
2. O TI
no centro da decisão
As equipes de TI
estarão cada vez mais envolvidas em todos os aspectos do negócio, auxiliando na
orientação de ações para alcançar os resultados comerciais e organizacionais
com velocidade e sustentabilidade.
3. A TI
customizada
Nos próximos
anos, os softwares, hardwares e a maioria dos dispositivos serão
auto-monitorados. As inovações em 3D e a impressão 4D já permitem projetar e
reparar sua própria máquina e tornaram a TI ainda mais personalizada para cada
cliente.
4. O TI
como gestor
Os profissionais
não vão mais parte de um departamento centralizado, mas vão exercer atividades
em diferentes áreas de negócios e departamentos para melhorar a gestão, a
qualidade e a eficiência.
5. O TI
como influenciador
Realizar
atividades colaborativas e de engajamento com diferentes áreas do conhecimento
também vão fazer parte das habilidades do profissional de TI do futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário