Pesquisar no Blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Veja 5 curiosidades sobre o Réveillon na Austrália




Já imaginou passar a virada do ano no “país dos cangurus”? Então, dê uma olhadinha nessa lista para saber como se aproveita ao máximo o Réveillon na Austrália e como não pagar nenhum mico por lá!
 sydney_harbour_bridge_lr.jpg
São Paulo, 23 de dezembro de 2015 – A Austrália é um país incrível e um dos mais procurados por turistas para passar a virada de ano. Por conta do fuso horário, lá o ano novo chega mais cedo e a comemoração com queima de fogos costuma encantar todo mundo aqui no Brasil, onde ainda é dia 31. Extremamente organizado, o Réveillon australiano apresenta algumas diferenças e particularidades em relação ao do Brasil e de outros locais do globo.
Vale dizer que algumas das principais cidades, como Sydney, organizam bairros e ruas especialmente para o dia. Para que todo turista ou morador local fique bem informado sobre as mudanças e o evento, existe o site/app oficial do Réveillon de Sydney, um manual que mapeia os diversos pontos da cidade de onde é possível ver o espetáculo (os chamados “vantage points”) e lista as facilidades que o turista encontra por lá (banheiros, restaurantes, se o ambiente é family friendly, entre outros). O app também indica que horas determinado lugar costuma lotar (quando isso acontece, o acesso é fechado), como chegar lá e qual transporte público usar.  
M.Quality, agência especializada em auxiliar na imigração legal, visto e intercâmbio para a Austrália, lista 5 curiosidades do Réveillon na Austrália, tanto para ajudar os brasileiros que vão pular as sete ondinhas lá do outro lado do planeta como para os que pretendem fazer isso um dia:

1 – O Réveillon de Sidney é um dos mais famosos do mundo
A Virada de Ano na cidade é uma verdadeira festa. O espetacular show de fogos de artifício acontece no Sydney Harbour, tendo a ponte da Baía de Sydney como palco principal, e compete com o Réveillon de Copacabana em quantidade de fogos e duração do espetáculo.
 
2 – A virada do ano é quente!
Literalmente. Ao contrário de muitos locais famosos pelo Réveillon, como Nova York, Londres, Tóquio ou Paris, é verão na Austrália, então, são altas as temperaturas em Sidney, por exemplo. O dia também dura mais e o sol brilha até 20h. Coloque roupas leves na mala e não se esqueça das roupas de banho para aproveitar bem as belas praias do país. A combinação mar e sol faz com que qualquer brasileiro se sinta em casa!

3 – Roupa branca? Não se preocupe com isso. 
A Austrália não cultiva a tradição de se vestir de branco para passar a Virada de Ano. Aqui no Brasil, é comum usarmos roupas brancas, cor que simboliza pureza, paz, espiritualidade. Já no país dos cangurus, isso não existe. 

4 – Queima de fogos para crianças
Criança precisa ir para cama cedo e no Réveillon não é diferente. Então, para os pais que precisam estar em casa na virada por conta do sono dos pimpolhos, Sidney resolveu fazer um espetáculo de fogos especialmente para os baixinhos e seus pais. Então, se você estiver em Sidney e por algum motivo não puder esperar até meia-noite, esteja no Sydney Harbour às 21h para a queima de fogos que acontece para os pequenos. 

5 – Bebida alcoólica só em locais determinados
Assim como nos Estados Unidos, não é permitido ingerir bebidas alcoólicas ao ar livre na Austrália. “A intenção é impedir o acesso de menores de idade às bebidas alcoólicas e controlar comportamentos antissociais”, explica MaCson Queiroz, consultor imigratório da M.Quality. Porém, na Virada de Ano o governo abre uma pequena brecha para isso. Em alguns determinados pontos é possível bebericar uma cervejinha, vinho, champanhe... Mas, certifique-se de que está em local permitido antes de expôr a bebida. Caso contrário, você pode ter problemas com a polícia. E isso estragaria bastante seu Ano Novo.

Agora, é só lembrar dessas dicas e aproveitar o Réveillon na Austrália! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados