Pesquisar no Blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

FENAM alerta sobre os riscos de doenças na população afetada pela lama no Rio Doce






A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) alerta que o contato com a água do Rio Doce pode provocar, em longo prazo, o aparecimento de doenças na pele, no aparelho digestivo e intestinal, câncer, má formação de bebês, entre outras.

A FENAM estará nesta quarta-feira (16), em Governador Valadares (MG), com uma comitiva de médicos realizando coleta de amostras no Rio Doce, atingido pelos rejeitos de minério causados pelo rompimento da barragem da Samarco. A FENAM representa 400 mil médicos no país e reúne 53 sindicatos.

As análises físico-químicas e microbiológicas em água e em solo serão feitas pelo laboratório independente Água Terra, especializado no assunto.  No total serão recolhidas 10 amostras em uma extensão de 1.424 quilômetros. O relatório final será divulgado em 90 dias.

“A FENAM também está preocupada com os impactos psicológicos e emocionais causados à população diante da magnitude deste desastre. Queremos conhecer as pessoas que perderam tudo por conta da lama”, afirmou o presidente da FENAM, Otto Baptista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados