Pesquisar no Blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

4 simples ações para se realizar ainda em 2015 para fechar bem seu Ano Velho






Antes de mais nada, Feliz Ano Velho. O Ano está se encarrando, mas há ainda muito o que se fazer. Conheço pessoas que aguardam ansiosamente a virada do Ano para tomarem grandes decisões, realizarem grandes mudanças e fecharem ciclos que as estavam prejudicando. Nas ações abaixo, destaquei as mais importantes que tenho utilizado com alguns clientes já há alguns anos e obtido resultados incríveis.
1) Organize uma lista de objetivos para 2016 antes da virada do ano. Programe seu próximo ano agora. Não espere dar meia noite para planejar seu ano seguinte. Pare por alguns minutos e veja se consegue pensar em pelo menos 4 objetivos. Escreva-os num papel e guarde em sua carteira. Ali é um bom lugar para encontra-lo quando precisar.
2)Acrescente agora pelo menos 1 ação que já seja possível de ser feita ainda este ano para cada objetivo de 2016 que você escreveu no item 1. Por mais simples que seja a ação, execute-a. Toda grande jornada tem seu início sempre com um primeiro passo.
3) Separe um tempo antes de virar o ano para se encontrar com pessoas que são importantes para você. Encontre-as. Muitas vezes o ritmo de vida se torna tão corrido que mal temos tempo de respirar. Programe-se para ter bons momentos com quem lhe é especial. Faz bem pro corpo, pra mente e principalmente, para o coração.
4) Faça as pazes com quem você deseja manter em sua vida. Telefone, mande mensagem, marque um encontro ou reunião. Não deixe o ano virar e se iniciar cheio de mágoas e ressentimentos. Vá até quem é importante para você e diga isso a esta pessoa.  Aprenda que paz mesmo é quando estamos leves por dentro. Comece 2016 suave e livre para qualquer que sejam seus sonhos e objetivos. Feliz restinho de ano velho. Feliz Ano novo!

 João Alexandre Borba
Co-CEO do Instituto Internacional Japonês de Coaching e Psicólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados