Pesquisar no Blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Primeiro cartório pet friendly do Rio tem sede no Centro e na Barra





Boa parte dos funcionários tem animais de estimação e a ideia de garantir espaço seguro e confortável para os bichinhos dos clientes surgiu daí. Agora, de testamento a reconhecimento, o morador do Rio de Janeiro já pode fazer tudo com seu pet
fabiana e kealaO 15º Ofício de Notas é o primeiro cartório do Rio de Janeiro a permitir entrada de animais. Hábito comum na Europa, o Brasil ainda carece de espaços \pet friendly\. No entanto, todo e qualquer serviço nas unidades do Cartório 15 no Centro e na Barra da Tijuca pode ser feito na companhia dos animais de estimação. Além da recepção calorosa, os bichinhos contam com água especial para se refrescar enquanto os donos emitem certidões, testamentos, registram uniões, etc. Sem falar na colaboração para a limpeza da cidade, já que todos recebem sacos plásticos biodegradáveis para recolhimento das necessidades.
“Resolvemos adotar a política ‘pet friendly’ porque amamos nossos animais e gostamos de levá-los sempre ao nosso lado, em todos os lugares. Boa parte da equipe do 15º. Ofício de Notas possui animais de estimação, mas com a vida agitada que levamos não conseguimos, normalmente, desfrutar de todo o tempo que gostaríamos com eles. Por isso unimos o útil ao agradável, pensando em todos os nossos clientes. Preparamos os ambientes do cartório para que eles possam estar com seus bichinhos enquanto resolvem tudo que têm para resolver por lá”, destaca a tabeliã Fernanda de Freitas Leitão, autora da ideia.
O serviço está funcionando desde o início de dezembro. Mônica Allan, dona do Nico, um lindo border collie de 6 meses, foi emitir uma certidão nesta terça-feira (15) e levou o seu cachorrinho junto.
monica e nico“Eu venho bastante ao cartório porque todos na minha família têm firma aqui. Descobri a novidade pelo Facebook e foi maravilhoso poder vir com ele. Nico sai muito comigo, sempre que possível procuro lugares pet friendly porque agiliza o meu dia. não preciso voltar para casa para deixá-lo. Ele não fica sozinho e ainda se diverte”, revela a advogada Mônica.
Nico, de fato, virou atração da sede da Barra do Cartório 15.
“Ele ainda é um filhote, quer interagir com todo mundo. Os funcionários foram muito simpáticos e amorosos com ele. Ganhou até água fresquinha! A impressão que fiquei é que todos que trabalham no 15º. Ofício de Notas gostam de pets.” 
15º Ofício de Notas, onde foi registrada a primeira união poliafetiva de mulheres do Brasil  – O Cartório 15 é um dos Ofícios de Notas com maior número de prêmios e certificações conquistados no Rio de Janeiro e em todo o Brasil. A tabeliã Fernanda de Freitas Leitão assumiu a delegação em 1998, por meio de concurso público, dando início a um processo de constante modernização das estruturas e das rotinas do cartório; informatização dos serviços, qualificação dos funcionários, sempre com o objetivo de otimizar os mais variados procedimentos, gerar eficiência e satisfação no ambiente funcional e, sobretudo, continuar prezando pela excelência dos serviços prestados. Mais que um cartório, uma solução.
O  15º Ofício de Notas conta hoje com duas unidades de atendimento: uma no Centro, localizada na Rua do Ouvidor nº 89 e outra na Barra da Tijuca, localizada na Av. das Américas nº 500, Bloco 11, loja 106, no Shopping Downtown, destacando-se na prestação de serviços notariais. 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados