Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

QUAL A MELHOR OPÇÃO PARA PAGAR AS DESPESAS DAS FESTAS DE FINAL DE ANO?




Executivo da Sorocred ensina quando é hora de pagar à vista e quais os momentos de se recorrer ao cartão de crédito

As festas de fim de ano são a melhor data para o varejo. Com apelo emocional, as pessoas não pensam duas vezes antes de comprar presentes para amigos e familiares. Mas, qual a melhor forma para pagar as despesas relacionadas com viagens, festas e presentes?

Segundo o diretor de Marketing e Relacionamento da Sorocred, Wilson Justo, o ideal é priorizar o que deve ser pago à vista e o que é possível parcelar. “Se houver a possibilidade de conseguir um bom desconto, a orientação é optar pelo pagamento à vista. O cartão de crédito também é indicado, pois dá uma folga para quem está com o orçamento apertado, mas ainda tem despesas a serem feitas. Neste caso, a dica é não se perder na divisão das parcelas para que elas não pesem no orçamento pelos próximos meses”, alerta.

Em relação às viagens, aconselha o executivo da Sorocred, o cartão de crédito é um excelente recurso, pois além de poder usar as milhas para compras de passagens e outras roteiros no futuro, as empresas estão ampliando o número das parcelas para pagar no cartão de crédito sem juros.

Com ponderação e planilha de gastos feita, o cartão de crédito traz uma série de benefícios ao orçamento familiar. Hoje, mais de 77% dos brasileiros já usam o método em suas rotinas, segundo levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). “Para não ter surpresas, o importante é ponderar e calcular gastos com ganhos. Antes de sair às compras é importante fazer um planejamento e estipular um limite para gastar. Em datas comemorativas com esta, é preciso manter o equilíbrio e não deixar que a emoção se sobreponha à razão”, finaliza o executivo.

A seguir, Wilson Justo dá algumas dicas para os consumidores saírem às compras de forma consciente:

1 – Ir às compras com antecedência permite pesquisar melhor os preços, comparar os produtos e negociar melhores condições de pagamento e bons descontos; ou seja, com dinheiro em mãos, a melhor opção é pagar à vista.

2 – Os cartões oferecem praticidade e segurança. Além disso, são facilmente aceitos e com um processo de pagamento fácil e rápido. Outra vantagem é que ele concentra todas as despesas a serem pagas numa mesma data;

3 – Fique atento: em alguns casos, as compras parceladas podem conter juros e o valor final do produto pode sair bem salgado. Caso seja necessário parcelar as compras de final de ano, o ideal é verificar os estabelecimentos que parcelam sem juros.

4 – Se você costuma fazer compras online, opte sempre por sites confiáveis. Confira os preços, as condições de pagamento e, sobretudo, os prazos de entrega.

Sorocred - www.sorocred.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados