Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

TeleHelp oferece dicas importantes para cuidados com os idosos durante o Verão



Durante o Verão, os cuidados com o corpo devem ser redobrados devido às altas temperaturas da estação. Principalmente para os idosos, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis constitui a primeira ação de autocuidado. “Envelhecer é a melhor coisa que pode nos acontecer, pois somente envelhecem as pessoas que passam por todas as fases da vida. Porém, mesmo na terceira idade é necessário manter planejamento e cuidados, principalmente com a saúde e o corpo”, explica Yeda Aparecida Duarte, enfermeira da TeleHelp.
Em 2060, a previsão é que os adultos acima de 60 anos sejam a maior parte da população brasileira, segundo pesquisas do IBGE. Com o envelhecimento da maior parte da população, é necessário conscientizar-se sobre os principais cuidados na terceira idade.
Confira as dicas do Guia Morar Sozinho da TeleHelp para aproveitar a estação mais quente do ano e as merecidas férias:
·         Utilize protetor solar todos os dias com um bom e alto fato de proteção, principalmente no rosto e mãos. Os raios ultravioletas atingem com mais facilidade estas áreas mais expostas do corpo.

·         Hidrate-se: lembre-se de consumir no mínimo 2 litros de água por dia e, se possível, faça refeições leves de três em três horas com porções variadas de nutrientes, proteínas e carboidratos. Evite alimentos gordurosos ou com muito açúcar.

·         Tomar banho todos os dias, em especial para as pessoas idosas, é mais um hábito cultural que uma necessidade. A frequência do banho depende de suas necessidades. Pessoas que têm problema de ressecamento de pele, são muito enfraquecidas ou que, por problemas de saúde cansam-se muito facilmente podem tomar banho somente algumas vezes na semana, sem problemas.

·         Não aplique óleo de banho na pele durante o banho, para evitar que o piso fique escorregadio. Após o banho, e com a pele ainda úmida, faça aplicação com pequenas doses do produto ou hidrate a pele com cremes emolientes específicos para evitar o ressecamento.

·         Confira e ajuste a temperatura da água com o dorso da mão ou do braço antes de iniciar o banho. Lembre-se que água em temperatura muito quente pode ressecar a pele.

·         Utilize roupas leves e dê preferência às peças confeccionadas em algodão, que ajudam na absorção do suor, em vez de tecidos sintéticos.

·         Proteja o rosto com chapéus, bonés e óculos escuros, que são importantes e protegem os olhos da luz solar intensa em ambientes abertos como rua praias e parques.

·         Dê preferência aos calçados confortáveis e ventilados, como sandálias, que evitam inchaços nos pés.

 Telehelp - www.telehelp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados