Pesquisar no Blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

5 passos para equilibrar a alimentação no fim de ano



Nutricionista da Onodera Estética Curitiba sugere boas escolhas para não passar vontade nas festividades


Clique na imagem para fazer o Download...

Natal e Ano Novo, apenas uma semana os separam. E aí começa o dilema, como cuidar da alimentação para não ter problemas na hora de vestir o biquíni do verão? Por se tratar de um período curto entre uma comemoração e outra, o excesso no consumo de alimentos e bebidas alcoólicas, muito comuns nessa época, pode comprometer o empenho que a pessoa teve durante meses.              
Patrícia Vicentini, nutricionista da Onodera Estética Curitiba, sugere cinco dicas para manter o equilíbrio neste fim de ano. Confira:  
1- Não ficar sem comer durante o dia para compensar a noite. Isso fará com que chegue no momento da ceia com fome e comerá mais do que necessário. Faça refeições leves durante o dia.     
2- Cuidar com o que é servido antes da ceia, como as castanhas e nozes. Elas são saudáveis, porém muito calóricas. Por serem crocantes é comum comer em maior quantidade sem que se perceba. Uma castanha do Pará ou uma noz tem em torno de 30 a 40 calorias a unidade.     
3- Geralmente o que foi servido na ceia é o que será servido no almoço do dia seguinte. Então, caso queira repetir algum prato que tenha gostado muito, deixe para o outro dia. Aproveite as frutas da época, como uvas, ameixas e pêssego. Prefira as carnes magras, como o peito do peru ou até mesmo uma fatia de lombo. Não esqueça de se servir de salada.   
4- Sobremesas: sirva-se um pouco de cada e depois, caso sinta vontade, invista em uma quantidade um pouco maior somente da que você gostou mais. O ideal é  consumir uma fruta como abacaxi, por exemplo, o qual ajudará na digestão.
5- Bebida alcoólica: atente-se para a quantidade. Uma taça pequena de vinho, espumante ou uma cerveja longneck tem em torno de 130 Kcal. É interessante ingerir a bebida e alternar com um copo de água ou de água de coco, e também não beber de estômago vazio.
Nesta época, principalmente no Natal, são feitas preparações típicas para reunir a família. Então, permita-se comer, mas em pequenas quantidades. E já no dia seguinte volte a rotina alimentar regrada.


Onodera Estética – Unidade Batel
Av. Vicente Machado, 1814
Onodera Estética – Unidade Juvevê
R Augusto Stresser, 572
onoderacuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados