Pesquisar no Blog

sábado, 22 de abril de 2023

Exagerei nos procedimentos estéticos, e agora?

A Doutora Karina Moreno explica o melhor método de fazer os procedimentos e o que fazer no caso de uma harmonização facial exagerada 


O aumento do bumbum, plásticas no nariz, lipoaspiração e abdominoplastia são algumas cirurgias estéticas bem famosas. No entanto, a onda da harmonização facial foi a que veio mais forte, principalmente em 2022, e em 2023 não está sendo diferente. Erika Schneider, Gabi Martins e Lucas Lucco foram algumas das personalidades que fizeram esse procedimento e logo se arrependeram. Afinal, o que devo fazer se eu exagerei e não gostei do resultado? 

A doutora Karina Monteiro, formada na Universidade de São Paulo (USP) em odontologia, também é especialista em harmonização orofacial e explica algumas maneiras de reverter essa situação. “Se for preenchimento de ácido hialurônico, a gente consegue reverter com uma enzima chamada hialuronidase”. A expertise explica que essa enzima existe no nosso organismo, atua no preenchedor e é capaz de dissolver o ácido hialurônico. 

A profissional também ressalta a importância de buscar um especialista para que todo o processo seja bem sucedido e em segurança. O caso de Erika Schneider, ex-bailarina do Faustão, foi esse. Logo que a modelo se arrependeu, procurou alguém habilitado para retirar o ácido. 

No caso de procedimentos com botox, por mais que alguns produtos prometam a remoção completa, Karina explica que isso não ocorre com eficácia. Hoje existe o ultrassom microfocado, que acelera o processo de metabolização da toxina botulínica (toxina do botox), e o efeito passa mais rápido, mas isso não é garantido. 

Os fios faciais de sustentação estão entre os procedimentos mais eficazes para a redução de rugas e marcas de expressão. O que chama atenção nesse tipo de aplicação é a possibilidade de reposicionar os tecidos da pele sem que seja necessário realizar uma cirurgia. A doutora afirma que a remoção é muito difícil e por isso é importante tomar cuidado e procurar um especialista que faça isso. 

Para finalizar, a especialista fala sobre os bioestimuladores de colágeno. Se eles forem injetados no local, na diluição ou na camada errada da pele, formam nódulos que são como se fossem grumos na pele. Neste caso, seria aplicado um tipo de corticóide anti inflamatório, bastante soro fisiológico e mesmo assim seria difícil de reverter. 

Com quase 20 anos de experiência, a Doutora Karina Moreno conclui. “O único procedimento que é fácil de reverter são os preenchedores, através da enzima hialuronidase, que já está disponível para o uso profissional. Agora, bioestimulador, botox, fios são procedimentos que são mais difíceis de conseguir reverter, por isso a importância de sempre procurar um profissional muito habilitado e capacitado”.

 

https://www.instagram.com/dra.karinamoreno/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados