Pesquisar no Blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Pesquisa inédita mostra que cresceu 16,42% o número de produtos deixados pelos consumidores no caixa do supermercado

Crise econômica e preços altos são alguns dos fatores que levam cada vez mais pessoas a abandonar produtos no caixa dos supermercados; 

  • Entre os produtos que mais tiveram desistência estão os refrigerantes, leite e óleo de soja; 
  • Pesquisa exclusiva da Nextop utilizou Inteligência Artificial e Big Data para analisar o comportamento do consumidor e mais de 900 supermercados brasileiros; 

Chegar ao caixa e ter de desistir de alguns produtos por falta de dinheiro está mais comum em 2022. Uma pesquisa inédita realizada pela Nextop, empresa especializada em tecnologia para o varejo, incluindo segurança e prevenção de perdas, mostrou que quando se compara o primeiro semestre de 2021 com o primeiro semestre de 2022, o número de produtos abandonados no caixa subiu 16,42% nos supermercados brasileiros. 

A pesquisa que monitorou 982 supermercados de médio e pequeno porte em todo o país mostra que quase 5 milhões de itens (4.997.031 precisamente) foram abandonados no caixa no primeiro semestre de 2022. Especialista em soluções em tecnologia para o varejo, incluindo segurança e prevenção de perdas, a Nextop levantou os dados de "não venda" utilizando Inteligência Artificial e Big Data. Foram contabilizados itens cancelados, cupons cancelados e itens que tiveram o preço consultado no caixa e que não foram levados pelo consumidor. 

"Quando começamos o levantamento de dados já esperávamos um aumento devido ao cenário econômico e crescente inflação no país, mas os números nos surpreenderam. Muitas pessoas devem estar tomando susto quando chegam no caixa e acredito que a desistência seria menor se a inflação dos alimentos estivesse menor", comenta Juliano Camargo, CEO da Nextop. 

A pesquisa ainda traz um ranking com os principais produtos abandonados pelos consumidores. A lista é liderada pelos refrigerantes e pelo menos quatro itens fazem parte da cesta básica como o leite, o óleo de soja e o açúcar.


Veja a lista 

  1.  Refrigerantes 
  1. Leite 
  1. Óleo de Soja 
  1. Cerveja 
  1. Açúcar 
  1. Molhos 
  1. Biscoito 
  1. Hambúrguer 
  1. Farinha de Trigo 
  1. Bebida Láctea 

 

Nextop

http://nextop.com.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados