Pesquisar no Blog

sexta-feira, 27 de maio de 2022

SP: Dia das Boas Ações oferece programação gratuita para todas as idades em prol do voluntariado

Parque Villa Lobos recebe show de Mariana Aydar no próximo dia 28 de maio  

Sétima edição de evento internacional leva ao parque 6 horas de programação com espetáculos de dança, oficinas, intervenção de palhaços

 

No próximo dia 28 de maio, a cidade de São Paulo receberá a 7ª edição do Dia das Boas Ações, movimento global que tem o objetivo de despertar nas pessoas o engajamento em diferentes causas sociais. Entre as principais atrações estão a cantora e compositora paulistana Mariana Aydar, que se apresenta em show gratuito, o espetáculo do Ballet Paraisópolis e a oficina 'de volta às origens', que traz dialeto, escrita, desenho e artesanato indígena. 

 

A programação também oferece atividades recreativas para jovens e crianças, workshops para todas as idades, bazar social, espaço gastronômico e apresentação de projetos sociais.

 

Realizado em todo o Brasil pelo Atados, em parceria com a Muda Cultural, o Dia das Boas Ações está presente em mais de 100 países de todo o mundo. Este ano, com patrocínio do Mercado Pago, a expectativa é impactar mais de 300 mil pessoas.

 

"A pandemia foi um catalisador de boas ações. As doações atingiram volumes recordes e o interesse pelo voluntariado aumentou significativamente, impactando milhões de pessoas no Brasil e no mundo. No entanto, a desigualdade social e a demanda por ajuda também se intensificaram. As ações do Dia das Boas Ações são oportunidades de conectar organizações e voluntários e também de celebrar as milhões de vidas transformadas", ressalta Daniel Morais, fundador do Atados.

 

A chegada da pandemia de Covid-19 gerou uma onda de doações e solidariedade no Brasil e no mundo. Passados alguns meses, enquanto os problemas sociais se agravam e a demanda continua, as iniciativas caem drasticamente.

 

Pensando nisso, a proposta do Dia das Boas Ações é promover, fortalecer e celebrar a cultura do voluntariado e da solidariedade, que impacta milhões de pessoas diariamente. Serão mais de 75 organizações nos eventos, que vão participar com apresentações culturais, oficinas, intervenções, nas feiras de projetos sociais e de gastronomia ou empreendedorismo. A iniciativa internacional conta com cerca de 9.000 organizações participantes e 1.500.000 voluntários impactados. 

 

As comemorações em homenagem ao Dia Das Boas Ações iniciam em São Paulo, no dia 28 de maio, no Parque Villa Lobos, e vão até o dia 05 de junho, data do encerramento do evento que será realizado em Osasco. 

 

Acesse a programação completa: www.atados.com.br/dba

 

São Paulo - Parque Villa Lobos

Dia 28 de maio, das 11h às 18h

O palco principal vai receber o show de Mariana Aydar, Ballet Paraisópolis, Bichos do Brasil, Entrelaços, Sarau Me Chama Que Eu Vou, Três Porcos, além da apresentação de dança Corpos e Tambores. No espaço Transformar, a programação dedicada aos jovens e crianças traz atividades recreativas, oficina de plantio Horta na Lata, contação de histórias Lenda das Orquídeas, oficina de turbante, confecção de instrumentos musicais com materiais reciclados, oficina de mandalas e para encerrar, a 'oficina de volta às origens', que traz dialeto, escrita, desenho e artesanato indígena.

 

A programação também oferece bazar social, espaço gastronômico e apresentação de projetos sociais.

 

Rio de Janeiro - Parque Garota de Ipanema

Dia 29 de maio, das 10h às 17h 

 

O palco principal vai receber o show de Geraldo Azevedo (voz e violão), com participação especial dançando para não brincar, além de apresentações de circo, capoeira, jazz e oficinas. No espaço Brincar, a programação dedicada aos jovens e crianças traz contação de histórias, oficinas de circo, percussão e de instrumentos musicais com materiais reciclados. O espaço Transformar traz rodas de conversa sobre velhice e finitude, mitos e verdades sobre a população em situação de rua, além de oficinas de costura e robótica. 

 

A partir das 9h, a Pedra do Arpoador e seu entorno receberão um mutirão de limpeza e plantio de mudas. 

 

A programação também oferece bazar social, espaço gastronômico e apresentação de projetos sociais .

 

Semana das Boas Ações 


De 30 de maio a 04 de junho, ONGs e entidades oferecem ações que serão realizadas simultaneamente em todo o Brasil, com a intenção de reunir voluntários em atividades distribuídas por dezenas de cidades brasileiras. Pessoas podem se voluntariar, pelo site www.atados.com.br/dba para ações e atividades que vão desde oficinas gratuitas até intervenções artísticas, mutirões de limpeza e doação de roupas e de alimentos.

 

Encerramento


Osasco - Parque Chico Mendes

Dia 05 de junho, das 9h às 14h 

Para encerrar as comemorações do Dia das Boas Ações, o Parque Chico Mendes receberá: o espetáculo de teatro sobre a mata atlântica, Bichos do Brasil, contação de histórias Lenda das Orquídeas, oficina de plantio, apresentação circense, espetáculo de dança e feira de projetos sociais. 

  

Sobre o Atados 

O Atados é uma plataforma social online que desde 2012 conecta pessoas a oportunidades de voluntariado em causas sociais, com o propósito de mobilizar pessoas, articular soluções e recursos para impulsionar transformações e fortalecer a atuação de organizações em diversas causas sociais. Para disponibilizar suas ferramentas gratuitamente à rede de voluntários e organizações sociais, o Atados oferece serviços de voluntariado empresarial, gestão e consultoria em responsabilidade social.

  

Sobre a Muda Cultural 

A missão da Muda Cultural é qualificar a experiência de vida das pessoas e expandir suas potencialidades por meio da promoção da arte e da cultura. Desde 2007 no mercado cultural, a Muda realiza projetos atuando como elo entre marcas e seus públicos de interesse, incluindo a concepção, a curadoria de conteúdos e o planejamento. Tendo como principal ativo uma extensa rede de colaboradores e parceiros, a Muda oferece uma atuação capaz de transitar entre os universos artístico, da produção e da gestão cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados