Pesquisar no Blog

terça-feira, 31 de maio de 2022

Tecnologia pioneira garante um jeito natural e fácil de ouvir para quem tem perda de audição

Aparelho auditivo Oticon More é o primeiro do mundo que fornece suporte ao funcionamento natural do cérebro, garantindo audição com qualidade que nenhuma outra prótese auditiva até hoje foi capaz de oferecer
 

Uma das maiores dificuldades de quem usa aparelhos auditivos é diferenciar os sons em ambientes ruidosos e conseguir interagir com diferentes pessoas falando ao mesmo tempo, seja em um jantar, festa ou reunião de negócios. Isso acontece porque as próteses auditivas encontradas até hoje no mercado direcionam para a fala do interlocutor que está à frente. Com uma cena sonora muito limitada, fica difícil acompanhar as conversas. E é quase impossível ouvir os sons de fundo -- que são vitais para uma audição natural. Além disso, o "som artificial, metálico" das próteses convencionais incomoda. 

Mas essa forma difícil de ouvir para quem tem perda auditiva está ficando para trás. Acaba de ser lançado no país o aparelho auditivo Oticon More, com tecnologia revolucionária que permite uma completa experiência sonora, em qualquer situação, garantindo ao usuário rapidez e precisão para diferenciar, com clareza e naturalidade, a fala de diversos interlocutores e os sons do ambiente. 

Tamanha inovação só é possível graças à tecnologia BrainHearing do Oticon More, projetada para dar suporte ao cérebro. Vale destacar que no processo de compreensão dos sons, o indivíduo escuta com o cérebro, não com as orelhas. As orelhas capturam os sons para que o cérebro possa identi­ficá-los, localizá-los e decidir quais os que quer ouvir. 

"O novo aparelho auditivo permite que o usuário vivencie a cena sonora completa. Nosso microchip mais inteligente -- Polaris™ -- permite que o Oticon More use uma tecnologia inovadora e inédita para aparelhos auditivos: a Deep Neural Network (DNN). É uma tecnologia que treinamos com 12 milhões de cenas sonoras da vida real. Esta inteligência integrada garante que cada som individual seja entregue com detalhes e clareza. Essa é a maneira como o cérebro aprende, por meio das experiências, e assim consegue reconhecer todos os tipos de sons nos mínimos detalhes. O resultado é uma audição bem mais natural de todos os sons", explica a fonoaudióloga Rafaela Cardoso, da Telex Soluções Auditivas, que está lançando o Oticon More no mercado brasileiro. 

Com a nova solução auditiva, a pessoa com perda auditiva ouve melhor e com menos esforço. Por meio de testes, foi comprovado que o Oticon More torna os sons até 60% mais claros dentro do cérebro. Representa, certamente, uma nova era na Audiologia.
 

Conexão com celulares e TV

Além disso, Oticon More também oferece uma transmissão sonora de alta qualidade de diversos dispositivos. Transmissão direta do iPhone® e Android™ e a tecnologia hands-free communication, permitindo comunicação de mãos livres durante as chamadas telefônicas. Ele também é compatível com o ConnectClip, que atua como um microfone remoto e possibilita a transmissão do som entre aparelhos auditivos e outros dispositivos de áudio. Além disso, há mais uma facilidade: com o adaptador de TV da Oticon, é possível transmitir o som diretamente da TV para o aparelho auditivo.

E as inovações não param por aí. O Oticon More não utiliza baterias descartáveis. Ele é alimentado por uma bateria recarregável com tecnologia íon-lítio e acompanha um carregador que leva apenas três horas para garantir um dia inteiro de vida útil da bateria.

Oticon More já está disponível nas lojas da Telex Soluções Auditivas de todo o país. Mais informações pelo telefone: 0800 0249 349 e pelo site da Telex.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados