Pesquisar no Blog

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Dia da Gentileza: motoristas revelam 10 dicas para passageiros terem 5 estrelas no app

Dia 29 de maio é comemorado o Dia Nacional da Gentileza para incentivar o respeito, a empatia e atitudes gentis que transformam o dia de quem as recebe e, também, a sociedade. Ser um passageiro 5 estrelas vai além da avaliação no aplicativo. Ao compartilhar e replicar ações gentis, os usuários da 99 podem proporcionar uma viagem agradável e segura para todos.

“Na rotina de motorista e na vida de todos, a gentileza é fundamental. Devemos tratar como queremos ser tratados e usar sempre os desejos que vêm com gentileza: bom dia, bom final, obrigado”, afirma Arthur Eustáquio Miguel, motorista parceiro da 99 há 4 anos. Ele destacou como a gentileza impacta sua rotina como motorista de app: “quando começamos o dia com gentileza, isso já faz toda a diferença”.

Para auxiliar os passageiros nessa missão de espalhar gentileza antes, durante e depois das corridas, a 99 selecionou 10 dicas de motoristas sobre boas práticas dignas de 5 estrelas. Confira abaixo:

Dicas da Comunidade 99 

  1. Seja pontual - Quando solicitar o carro, esteja pronto para sair. Por vezes, pode acontecer do local de embarque não ser o ideal para estacionar ou encostar o veículo e isso pode ocasionar multas e até acidentes de trânsito. Se tiver algum imprevisto, avise pelo aplicativo.
  2. Não deixe de checar a forma de pagamento selecionada e lembre que o preço da corrida pode variar - Escolha a melhor forma de pagamento e siga viagem com tranquilidade.
  3. Seja gentil e cordial - Sua atitude pode fazer a diferença na rotina do motorista parceiro e a melhor parte: Gentileza sempre gera gentileza.
  4. Não esqueça de usar o cinto de segurança - Além de item obrigatório, ele é indispensável para a sua segurança. Caso o passageiro não queira usá-lo, mesmo no banco traseiro, o motorista pode recusar a corrida.
  5. Respeite o limite de no máximo 4 passageiros. Dessa forma, todos viajam com mais conforto e segurança e ainda colabora para o motorista não levar multa de trânsito.
  6. Se precisar fazer uma parada, insira o endereço no app - Se precisar fazer paradas breves em sua rota, acesse o aplicativo e faça a alteração para que o motorista visualize o caminho correto e você continue sendo protegido pela plataforma.
  7. Evite consumir alimentos ou bebidas no carro - Recolha sempre o seu lixo caso consuma qualquer tipo de alimento. Não deixe restos de papéis, embalagens ou restos de alimentos. Depois de você, outras pessoas entrarão no veículo e encontrá-lo limpo é muito agradável.
  8. Não solicite desembarque em local proibido - Importante cuidar da sua segurança e, também da do próximo. Solicite o desembarque apenas em locais seguros e adequados para isso. Não peça que o motorista pare em locais improvisados ou proibidos porque além de multa, isso pode causar acidentes.
  9. Não faça comentários ofensivos ou constrangedores - Seja tolerante, gentil e saiba respeitar a opinião das pessoas. A Comunidade 99 é um espaço para trocas de experiências que respeito e acolhe a todos.
  10. Interaja e avalie na plataforma - Para que a empresa saiba sua opinião é muito importante que você interaja, por exemplo, ao término de uma viagem. O aprimoramento do aplicativo acontece também através dessa interação.

Essas e outras dicas e orientações também fazem parte do LINK criado em parceria com o Instituto Ethos e com os próprios usuários, com o objetivo de fomentar o debate sobre direitos e deveres de todos os usuários - motoristas e passageiros - e reforçar a importância da empatia, respeito e gentileza nas corridas.

 

99

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados