Pesquisar no Blog

terça-feira, 31 de maio de 2022

Pesquisa prevê um milhão de pessoas obesas até em 2030

A Clínica de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina oferece atendimentos gratuitos

 

Segundo estudo realizado pela Federação Mundial de Obesidade, até em 2030 o mundo terá um bilhão de pessoas obesas. O levantamento foi feito através do Atlas Mundial de Obesidade de 2022 e prevê que um em cada sete homens e uma em cada cinco mulheres estarão com sobrepeso daqui a oito anos.

Diante dessa realizada, o Ambulatório de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina está com vagas, totalmente gratuitas, para atendimentos presenciais, voltados para homens e mulheres, crianças e adolescentes, considerando a proposta de mudança de hábitos alimentares e atendendo situações relacionadas à obesidade, educação alimentar, portadores de doenças crônicas e praticantes de atividades físicas.

Segundo Irani Gomes dos Santos Souza, Coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina, a proposta dos atendimentos é de acompanhamento nutricional e não apenas de ações pontuais. “As consultas visam auxiliar na melhora da qualidade vida da pessoa a quem o cuidado será prestado, visando desde controle de peso e evitar ou minimizar ação de algum fator que possa agravar a saúde”, disse.

As consultas devem ser agendadas diretamente no ambulatório de terça e quinta-feira, no período da manhã ou diretamente na recepção da Faculdade Santa Marcelina. O Ambulatório de Nutrição está fica no 4º andar da Unidade Itaquera, localizada na rua: Cachoeira Utupanema, 40 - Vila Carmosina, São Paulo. 

 

Agendamento: 

Ambulatório de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina 

Unidade Itaquera rua: Cachoeira Utupanema, 40 - Vila Carmosina, São Paulo 

Atendimento gratuito 

Faculdade Santa Marcelina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados