Pesquisar no Blog

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Unidades de Saúde abrem as portas neste sábado para atendimento multidisciplinar de diabetes

 Unidades como Nossa Senhora do Brasil, República, Sé, Cambuci e tantas outras vão oferecer atendimento dedicado para diagnóstico e controle da doença

 

A Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE), organização social responsável pelo gerenciamento e execução de serviços de saúde em unidades da região central de São Paulo, a partir de contrato firmado com a Prefeitura do Município de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a ação de promoção à saúde de pessoas com diabetes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) sob sua gestão no próximo dia 28/05 (sábado) das 8h às 17h.

A iniciativa faz parte do programa educativo “Viva a vida com diabetes” e oferecerá o monitoramento glicêmico, atendimento médico, de enfermagem, farmacêutico e nutricional, além de busca ativa de pessoas com diabetes sem diagnóstico. 

Entre as UBS com atendimento à população estão a UBS Nossa Senhora do Brasil, UBS República, UBS Bom Retiro, UBS Boracea, UBS Sé, UBS Humaitá, UBS Cambuci e, também, a UBS Santa Cecília. 

O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde com o objetivo de conscientizar os pacientes com diabetes sobre o que é a doença e quais as consequências para quem não realiza o controle adequado dos níveis glicêmicos. 

“Nossas portas estão abertas para receber os cidadãos para oferecer todo suporte no diagnóstico e tratamento da diabetes. A população poderá aproveitar todos os recursos disponíveis em nossas unidades de saúde na rede municipal para o melhor controle da doença”, explica João Paulo Tavares Ferreira, gerente médico da AFNE. 

Saiba mais sobre a Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE) – entidade filantrópica fundada em 2003, detentora de título de utilidade pública e CEBAS, com foco em promover e desenvolver gestão de saúde. Em São Paulo, a AFNE é responsável pelo gerenciamento e execução de serviços de saúde em unidades da Supervisão Técnica da Santa Cecília e na Sé, além do Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres, na Bela Vista, a partir de contrato firmado com a Prefeitura do Município de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Acesse www.afne.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados