Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Permutas multilaterais movimentam rodada de negócios em São Paulo

Buscando alavancar o comércio após impacto da pandemia da Covid-19 sobre a economia, rodada de negócios ocorrerá na Avenida Paulista no dia 31 de maio


Aos poucos, a economia brasileira vai apresentando sinais de retomada após período de quedas provocado pela pandemia da Covid-19. De acordo com indicadores conjunturais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de serviços prestados em 2021 avançou 10,9% em comparação com o ano passado e alcançou 6,6% em comparação com o período pré-pandemia.

Apesar do bom cenário, algumas iniciativas estão sendo adotadas para alavancar ainda mais a economia. Uma das alternativas tem sido a adoção de permutas multilaterais, modalidade em que as empresas cadastram seus produtos ou serviços em uma plataforma e, diferentemente da modalidade bilateral, podem fazer negócios com qualquer membro cadastrado no sistema.

Por meio desse sistema, a plataforma de permutas XporY.com e o Instituto JB Oliveira vão fazer uma rodada de negócios com empresas de diversos setores que pretendem fazer negócios sem o envolvimento de dinheiro. O evento será no dia 31 de maio, a partir das 14 horas. De acordo com o sócio-fundador da XporY.com, Rafael Barbosa, a permuta multilateral permite que empresas e profissionais liberais cadastrem suas ofertas para milhares de membros. Após concretizar a venda, o permutante recebe créditos que são usados exclusivamente na plataforma.

“Dessa forma, uma empresa que está com o estoque parado ou o serviço ocioso realiza sua venda na plataforma e, durante esse processo, não gasta dinheiro. A transação é feita apenas por meio de uma moeda digital, chamada X$, em que cada 1 X$ equivale a R$ 1. Já com o crédito, ele poderá adquirir qualquer produto ou serviço cadastrado na plataforma, pagando apenas 10% no momento da compra deste item”, explica o sócio-proprietário da XporY.com, plataforma que é ferramenta do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Barbosa ainda destaca que as rodadas de negócio potencializam esse sistema ao proporcionar que os permutantes apresentem os produtos para centenas de compradores e possam fechar diversos contratos em apenas um dia. “Além disso, eles aproveitam a oportunidade para conhecer e negociar com centenas de fornecedores de serviços e produtos importantes para a manutenção e alavancagem do seu negócio”, detalha.


Rodada de negócios em São Paulo

Neste mês, a rodada de negócios vai movimentar o Instituto JB Oliveira, localizado na Avenida Paulista. Para isso, os interessados devem se inscrever até o dia 25 de maio por meio do link da rodada de permutas (link abaixo). João Baptista de Oliveira, mais conhecido por JB Oliveira, é um importante agente que conecta pessoas e negócios. Com nove livros publicados, ele se destacou no jornalismo, no direito e na educação.

JB Oliveira acredita que a novidade pode ser uma alternativa às dificuldades provocadas pela Covid-19, já que muitas empresas perderam clientes e outras fecharam as portas. “A XporY.com possibilita a abertura de centenas de portas para aqueles que buscam novos mercados. Algumas empresas têm necessidades de produtos e serviços, mas não possuem dinheiro suficiente para aquisição. Por outro lado, alguns fornecedores não buscam dinheiro e querem apenas permutar para não deixar seus negócios ociosos. Dessa forma, junta-se a fome com a vontade de comer”, finaliza com o conhecido ditado popular. Para mais informações sobre a plataforma, acesse www.xpory.com


Serviço

Rodada de negócios em permutas multilaterais

Data/horário: 31 de maio, às 14 horas, em São Paulo

Inscrições: permuta-rodada.sebraesp.com.br/?code=S7yRkzoiwjoi (interessados devem se inscrever até 25 de maio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados