Atendimento é realizado nas clínicas de Psicologia e Fisioterapia do campus Mooca; oficinas são ofertadas durante todo o mês de maio
Com o propósito de promover bem-estar e melhorar os aspectos emocionais, físicos e cognitivos das crianças, a Universidade São Judas, integrante do Ecossistema Ânima, iniciou um projeto multidisciplinar das clínicas de Fisioterapia e Psicologia no Hospital Veterinário, localizado no campus Mooca. Durante este mês, os pacientes contarão gratuitamente com oficinas de Terapia Assistida por Animais (TAA), que consiste em ter o animal como o principal agente terapêutico durante o tratamento, podendo ser de grande ou pequeno porte.
“Em crianças, os resultados da zooterapia são muito benéficos visto que o animal torna as sessões mais leves, tranquilas e diminui a resistência em certos tipos de atividades”, destaca Milena Rodrigues, professora de Medicina Veterinária da Universidade São Judas. “Esse tratamento pode ser feito com diversos tipos de animais, porém os cachorros costumam ser os mais escolhidos pelos pacientes, por ser um bicho extremamente companheiro.”
Os alunos dos cursos de Psicologia, Fisioterapia e
Medicina Veterinária auxiliarão em todo o processo de organização do projeto,
trabalhando na produção de relatórios e no acompanhamento dos pacientes. Além
disso, os professores são responsáveis pela supervisão do tratamento cujo
objetivo é registrar e avaliar os resultados das intervenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário