Levantamento também indica que 16,84% dos usuários da plataforma no país fazem mais de cinco recargas por mês
Nova pesquisa da Codashop revela que, para 73%
dos clientes que acessam a plataforma, o Pix é o meio de pagamento favorito
para realizar recarga de jogos ou aplicativos online. Entre os
motivos que fazem o método ser o preferido estão aspectos como rapidez na
recarga (35,22%), facilidade de pagamento (33,51%) e segurança
(28,87%).
Na consulta, os usuários ainda citaram PicPay e
cartão de crédito como outros meios de pagamento de preferência,
sendo os favoritos por 11,34% e 8,59% dos jogadores, respectivamente.
Além disso, 36% do público gasta entre R$ 11 e R$ 50 por mês em
recargas de jogos e apps, sendo que 33,68%
fazem uma aquisição dessa natureza por mês. 23,54% fazem duas recargas a cada
mês e 16,84% realizam cinco recargas ou mais a cada 30 dias.
Ainda de acordo com o levantamento, nas recargas de
games, os jogadores buscam por novas skins (52,75%) e passes de
temporadas (29,38%). Outros motivos para a compra são novos
personagens (8,42%) e melhorias de habilidades
(5,15%).
Cabe destacar que, assim como mostrou pesquisa
anterior da Codashop, os jogos com os quais o público da plataforma mais
gasta são Call Of Duty: Mobile, Free Fire e Mobile Legends: Bang Bang.
“Essa pesquisa também nos mostrou que os preços
competitivos e as promoções recorrentes são alguns dos motivos que mais atraem
público para a Codashop, o que faz sentido considerando os 10% de desconto no
Pix para Call of Duty: Mobile que oferecemos, por exemplo”, afirma Raphael
Negrão, Marketing Manager da Codashop no Brasil. “Outro
ponto importante é a segurança na compra. Essa é uma questão chave para nossa
plataforma e pela qual estamos constantemente estudando como desenvolver e
aprimorar a experiência do usuário”, destaca Negrão.
Concluindo a pesquisa, que ouviu 582 pessoas, mais de 60%
dos consultados possuem idade entre 16 e 27 anos, mas
observa-se quase 20% do público com idade acima de 30 anos. “Esse dado
é uma tendência e indicativo importante, pois nos mostra um amadurecimento do
mercado gamer, o que nos direciona nas ações dentro do setor”,
finaliza Negrão.
Codashop
https://www.codashop.com/pt-br/
https://www.instagram.com/codashop_br_oficial/
https://www.facebook.com/Codashop.BR
https://www.tiktok.com/@codashop_global
Nenhum comentário:
Postar um comentário