Pesquisar no Blog

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Pesquisa revela que 53% dos trabalhadores entrevistados têm problemas financeiros

 Estresse, ansiedade e ideação suicida também são queixas frequentes

 

As preocupações com dinheiro estão afetando mais da metade (53%) dos funcionários no trabalho. É o que aponta uma pesquisa da HSPW, uma plataforma de saúde integral e de mudança de hábitos que garante redução de custos nos seguros de saúde corporativos, que entrevistou 20 mil usuários próprios. Além disso, os dados levantados pela healthtech mostram um alto índice de estresse e ansiedade entre os entrevistados. 

Lúcio Júnior, CEO da HSPW, ressalta que esse resultado, apesar de não ser uma surpresa, uma vez que a Organização Mundial da Saúde já aponta o Brasil como o país com maior índice de pessoas com transtorno de ansiedade no mundo, é um alerta para as empresas, que precisam começar a agir. "A própria OMS divulgou recentemente que a prevalência global de ansiedade, depressão e estresse aumentou significativamente nos últimos anos. Obviamente, se um funcionário está preocupado com dinheiro, isso irá afetar não somente sua produtividade, mas toda a sua saúde. Apenas para se ter uma ideia da gravidade dessa questão, na nossa pesquisa, 1.4% dos entrevistados apontaram ideação suicida. Portanto, não fazer nada não é mais uma opção”, afirma. 

Para o CEO da HSPW, embora muitas empresas estejam fazendo grandes progressos para cuidar do bem-estar de seus funcionários, poucos empregadores viram a importância de apoiar o lado financeiro. “É bastante óbvio que as preocupações com dinheiro afetam o trabalho, assim como diferentes áreas da vida. Por isso, além dos benefícios oferecidos, ter um programa de educação financeira, consultoria e soluções de investimento para os colaboradores deveria ser uma das principais prioridades das empresas”, opina.  

Lúcio destaca que, hoje, o bem-estar financeiro não é uma questão isolada, mas uma parte importante da jornada individual de todos. “E é exatamente esse o motivo pelo qual o aconselhamento financeiro deve fazer parte dos planos de benefícios para ajudar os trabalhadores a gerenciarem e manterem, inclusive, a própria saúde mental”, conclui.



 
HSPW - healthtech que tem como objetivo oferecer a mais completa solução em saúde preventiva.

Saiba mais: Link 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados