As redes sociais,
os artistas e influenciadores digitais também são vozes potentes durante este
período
Com a proximidade das eleições no Brasil, a troca
de ideias, a defesa dos candidatos e partidos devem seguir o ânimo acalorado de
2018. As redes sociais, os artistas e influenciadores digitais são vozes
potentes durante este período, já que influenciam diretamente na opinião do
público que os acompanha. Um questionamento sobre o posicionamento das marcas,
neste cenário, também se faz necessário.
A especialista em marketing de influência Mari Cavalcante explica
que é preciso pensar primeiro no que faz uma marca ser admirada pelo seu
público. “Atualmente, as pessoas consideram atributos específicos ao fazerem
suas compras. Essas vão além das características do produto ou serviço, é
preciso estabelecer uma relação cada vez mais próxima. Isso acontece apenas
quando as empresas compartilham valores e demonstram através do posicionamento
com o público que desejam atingir. É somente de acordo com o perfil com que a
sua marca se relaciona que é possível saber se assertivo ou não compartilhar
uma opinião e posicionamento, a forma de expor essa opinião também deve ser
feita com cuidado”, enfatiza.
Essa cautela pode evitar muitos problemas de
exposição indesejada nas redes sociais e também na mídia. É preciso relacionar
a imagem da empresa e marca apenas com os valores que quer ser vinculada. “A
esfera política deste ano tende a ser polarizada como na eleição anterior, e o posicionamento
é válido para moldar a forma com que a marca quer ser vista e como irá conduzir
através de ações, campanhas, sua identidade e também como é vista pelas
pessoas”, finaliza.
Mari Cavalcante - A especialista em comunicação e marketing de influência também é e atende influenciadores digitais, sendo a ponte entre os criadores de conteúdo e empresas.
@maricavalcantee
Nenhum comentário:
Postar um comentário