Pesquisar no Blog

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Cinco hábitos saudáveis para melhorar a imunidade

Freepik
Especialista lista dicas simples e práticas para preservar o sistema imunológico e ter uma vida mais saudável


O sistema imunológico tem a função de proteger o corpo de bactérias e vírus, e por isso, é tão importante manter a integridade de suas células. Existem ações diárias que podem auxiliar na prevenção de doenças e na preservação do organismo de uma forma saudável, pois muitas doenças, podem ser evitadas com hábitos simples implementados na rotina como, por exemplo, a ingestão de shots matinais da imunidade.

Para exemplificar e ajudar as pessoas que desejam ter uma vida mais benéfica, Ana Luísa Perches, sócia do Spira, marca de shot que nasceu para atender o mercado de saúde e bem-estar, separou cinco hábitos que podem melhorar a imunidade, se praticados de forma correta todos os dias. Confira, abaixo:

 

1. Inclua o shot da imunidade na sua rotina

Os shots matinais de imunidade garantem a energia que o corpo precisa para realizar atividades do dia a dia, combatem bactérias, fungos e vírus, fortalecem o sistema imunológico, aceleram a cicatrização de feridas, controlam o colesterol e melhoram a produtividade. “Inserir um shot da imunidade, como o Spira Imuno Shot, na rotina melhora o sistema imunológico, exerce controle do diabetes e do colesterol, ajuda a controlar a pressão arterial, e dar mais energia para o funcionamento regular do corpo devido a presença de microalgas acrescidas de vários ingredientes componentes, como a polpa de limão, o gengibre e a pimenta preta”, comenta Ana Luísa.

2. Pratique exercícios físicos

Separe pelo menos uma hora do dia para se exercitar e realizar alguma atividade física que você goste. Além de manter o corpo saudável, a atividade física também melhora a circulação do sangue e, com isso, leva as células de defesa para todo o corpo, deixando-o mais resistente e alerta para combater os vírus e bactérias.

 

3. Tenha uma alimentação balanceada

Muitos nutrientes que atuam diretamente no fortalecimento do sistema imunológico podem ser adquiridos por meio de uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes e verduras que oferecem as vitaminas necessárias para o aumento da imunidade.

 

4. Beba água

O consumo de água é capaz de eliminar as impurezas do organismo e evitar diversas doenças. Para que a água consiga fortalecer as defesas naturais do corpo, é necessário ingerir cerca de 35 ml por quilo, de acordo com cada peso corporal, por dia.

 

5. Tenha um sono de qualidade

Cuidar do sono é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico. Uma noite bem dormida pode deixar o corpo menos propenso a doenças. Existem alguns pontos para conseguir ter um sono de qualidade como, deixar de lado as telas dos eletrônicos, procurar um lugar escuro e tranquilo, e não ingerir cafeína à noite.

 

Spira

Site Oficial

Instagram: spiraimuno

Telefone: (11) 91212-0200

E-mail: contato@spira.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados