Pesquisar no Blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Rinoplastia Em Pleno Verão - É Possível?

 Você Está Pensando Em Fazer Uma Rinoplastia, Mas Está Preocupado (a) Com a Chegada do Verão?


Todos sabem que o verão tem um forte apelo estético. É a estação que, naturalmente, vai deixar sua aparência e o seu corpo em destaque, seja na piscina, na praia ou mesmo no dia a dia. É o período em que as academias estão em alta, além da corrida pela dieta perfeita.


Mas Como Fazer Uma Harmonização Facial, Utilizando a Rinoplastia, Na Época Mais Quente do Ano?


Segundo o Dr. Mario Dossi, médico otorrinolaringologista, especialista em Rinoplastia, membro do corpo docente da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) - Mesmo que o inverno seja uma época favorável para a rinoplastia, isso não impede o seu procedimento estético em pleno verão, para curtir o calor, a praia e tudo o que o verão pode oferecer. Basta tomar os devidos cuidados.

Um dos grandes desafios é a cicatrização, principalmente naquelas pessoas que tem uma pele mais sensível. E é justamente o calor, a incidência dos raios solares sobre o local do pós-operatório que pode causar problemas na cicatrização, além de edemas e hematomas.


E como evitar tudo isso?

A exposição ao sol deve acontecer só após os 15 dias da rinoplastia, sob orientação médica, e deve ser feita aos poucos, em curtos períodos de tempo, de preferência o primeiro sol da manhã ou o sol do final de tarde, evitando horários de pico como o sol do meio dia – explica o Dr. Mario Dossi.


  • Dos 15 aos 30 dias após a rinoplastia a exposição deve ser feita gradualmente, sendo então permitido ir à praia ou à piscina, de preferência usando chapéus e bonés para evitar algum desconforto.
O uso de protetor solar adequado é indispensável, mesmo sem se expor ao sol.
  • Da mesma forma eu aconselho, ao sair de casa, o uso de chapéus de abas largas e bonés que possam cobrir o nariz da exposição direta ao sol. Deve se também manter uma alimentação leve, equilibrada, que também facilitará a cicatrização – recomenda o Dr. Mario Dossi.

E você? Já está com a sua Rinoplastia marcada? 

 

 

Dr Mário Dossi - CRM: 5097 - RQE: 3508 - Médico otorrinolaringologista formado pela UFMS, Especialista em Rinoplastia e Otoplastia, Título de Mestre pela UFGD e Professor de Otorrinolaringologia na UFGD. Membro da ABORLCCF.
Insta: @drmariodossi_rino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados