Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Imunidade X Massagem

 Prática terapêutica permite a eliminação das toxinas do corpo humano e diminui o estresse, fatores que contribuem para o fortalecimento do sistema imune


Não é novidade que a melhor forma de combater doenças é investir no fortalecimento do sistema imunológico, que exerce o papel de proteger diariamente o corpo humano contra possíveis infecções. Também conhecido como imune ou imunitário, ele é formado por uma vasta quantidade de células, tecidos, órgãos e moléculas que, com diferentes funções, garantem a defesa do organismo.

O que talvez seja novidade para a maioria das pessoas é que uma prática bastante comum pode contribuir bastante para o fortalecimento desse sistema: A massagem! Pesquisas afirmam que ela é uma das ferramentas mais antigas utilizadas pela humanidade no tratamento de doenças, com registros encontrados na China cerca de 2800 a.C.

Segundo o ginecologista e obstetra dr. José Bento, a massagem contribui para a diminuição do estresse, por exemplo. “Ela produz relaxamento e, portanto, diminui o cortisol. E ainda tem o poder de fortalecer o sistema imunológico”, afirma. Renata França, expert em massagem de resultado imediato, também ressalta: “Ela ajuda a eliminar as toxinas do organismo, o que automaticamente melhora a imunidade”.


Benefícios gerais

“A massagem ainda promove equilíbrio entre corpo e mente, alivia dores musculares, diminui o estresse, trazendo relaxamento para o corpo humano”, acrescenta Renata, que é criadora da famosa Miracle Touch e de mais cinco protocolos exclusivos. 

Os benefícios não param por aí. Adeptos da massagem também contam com melhores noites de sono, segundo estudos. Uma massagem relaxante, por exemplo, alivia dores musculares e relaxa as tensões acarretadas por um dia de trabalho. Dessa forma, é natural que a pessoa durma melhor à noite e comece o dia muito mais revigorada. O saldo é um melhor desempenho físico, evitando, inclusive, doenças como a Depressão. 

Já quem opta por receber uma drenagem linfática tem a garantia de muito menos edemas, conhecidos popularmente como inchaços, que ocorrem em braços, pernas, pés e até mesmo no rosto. “A drenagem ativa a circulação sanguínea e potencializa uma rede complexa de vasos que movem os fluídos do nosso corpo”, detalha Renata. O resultado é alívio e sensação de bem-estar, que também promovem saúde.

Para que os benefícios sejam efetivos, é necessário que a massagem ocorra de forma regular.

 


Método Renata França

sparenatafranca.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados