Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Exposição de Artes Clave de Sol 20 anos será realizada no Itapecerica Shopping

Alunos das Oficinas da escola serão os responsáveis pela exposição

 

A partir do próximo sábado – dia 04 de dezembro – o Itapecerica Shopping recebe a Exposição de Artes Clave de Sol 20 anos, no Espaço Itap Cultural, loja 2009, 1º Piso. A exposição, que ficará no local até o dia 31 de janeiro de 2022, vai reunir obras de alunos – com idade entre 6 e 17 anos - da Oficina de Artes da Escola Clave de Sol.

Para inaugurar oficialmente a exposição haverá um espetáculo com o Grupo de Percussão Clave de Sol, com a regência do Professor David Mariano e coordenado pelo idealizador e fundador do projeto Stefan Siemons, que deu início à Clave de Sol.

Os alunos participaram desde a definição do conceito e dos objetivos do projeto da mostra, a produção e execução, divulgação, até a criação da exposição. Nesse projeto eles foram avaliados em seus trabalhos interdisciplinares e integrado da equipe.

O objetivo principal da exposição é a celebração dos 20 anos de fundação da instituição Clave de Sol, que já impactou mais de 34 mil pessoas, mas também registrar e divulgar sua história por meio dos alunos e seu acervo, divulgar as contribuições da instituição por meio de seu repertório de trabalhos de artes visuais e contribuir para que as novas gerações conheçam a Clave de Sol. Além disso, em sintonia com os objetivos do Itapecerica Shopping, estimular o desenvolvimento do pensamento artístico e percepção estética dos clientes do empreendimento. Dessa forma, também constrói novos conhecimentos por meio da arte ao colaborar para que as novas gerações compreendam a importância dos projetos da escola.

A exposição contará com um acervo de trabalhos de artes visuais desenvolvidos pelos alunos e professores ao longo desses 20 anos de existência. O Acero reúne fotografias, cenários, instrumentos, quadros, pinturas, vídeos e muitas outras peças que resgatam a memória desse trabalho, que tem como mentora a professora Camila Siemons.

Durante o período da exposição haverá equipes de alunos, pais e funcionários da Instituição que estarão no local para divulgar a Clave de Sol.

“A Exposição faz parte do objetivo do Itapecerica Shopping, que tem um esforço especial em divulgar a arte e os artistas locais em suas diversas manifestações culturais. E até o mês de janeiro vamos divulgar o trabalho tão importante desenvolvido pela Clave de Sol nesses 20 anos de atuação na cidade”, diz Marcia Morelato Campioto, Coordenadora de Marketing do Itapecerica Shopping.



Clave de Sol

A Associação Comunitária Clave de Sol foi fundada em 2001 e está localizada no Jardim São Marcos, na Estrada das Palmeiras n° 869, Itapecerica da Serra e sempre teve por finalidade praticar obras de Assistência Social, no setor educacional e cultura, promovendo também assistência às crianças e aos adolescentes bem como o amparo às famílias em vulnerabilidade social, para a promoção e integração social dos mesmos. O idealizador do projeto foi o alemão Stefan Siemons, que veio ao Brasil como voluntário das Missões Salesianas em 1998 e se encantou com o país.

 

 

Serviço

Exposição Clave de Sol 20 anos no Itapecerica Shopping

Endereço: Rua XV de Novembro, 89, Centro, Itapecerica da Serra

Telefone (11) 4668-8000

Data: de 04 de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022

Horário: das 10h às 22h de segunda a sábado, domingos e feriados das 14h às 20h, dias 24 e 31/12 das 10h às 18h e 25/12 e 01/01/2022- fechado.

Entrada Gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados