Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Me Too Brasil debate os impactos da violência no cotidiano das mulheres

Representantes do Instituto Patrícia Galvão (IGP), do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e da Uber participam do webinar, que contará com lançamento de site e vídeo da organização.

 

O Me Too Brasil , organização que acolhe e dá visibilidade às denúncias de vítimas de abuso sexual, realiza na próxima terça, 30, às 19h, um debate sobre os impactos da violência no cotidiano das mulheres. O webinar será transmitido pelo Youtube da Comissão da Diversidae Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB-SP) . As ativistas também lançarão na data o novo site do Me Too Brasil e vídeo sobre assédio sexual.

O evento acontece dentro dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e contará a participação da cineasta, ativista e diretora do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo, a socióloga diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Samira Bueno, e Natália Falcón, Sênior de Comunicações de Segurança da Uber, parceira do Me Too Brasil em ação educativa e de apoio a denúncias de assédio no serviço de transporte.

Na última semana o IGP divulgou pesquisa que aponta que ao menos 30% delas já foram ameaçadas de morte por parceiros ou ex-companheiros e uma em cada seis já enfrentou uma tentativa de feminicídio (IPG) . Já pesquisa encomendada ao Datafolha pelo IBSP, com apoio da Uber, divulgou em agosto deste ano que 17 milhões de mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual em 2020 .

O evento também vai contar com a participação da advogada e idealizadora do Me Too no Brasil, Marina Ganzarolli, e as diretoras da organização, as advogadas Luanda Pires e Luciana Terra, e a psicóloga Mariana Luz.


Me Too Brasil

A organização Me Too Brasil é um braço independente inspirado e influenciado pelo Me Too, movimento fundado por Tarana J. Burke nos Estados Unidos.

No Brasil, foi idealizado pela advogada Marina Ganzarolli a fim de amplificar a voz das vítimas de abuso sexual e dar suporte para que estas meninas e mulheres saibam que não estão sozinhas.

A união de esforços por meio da parceria com o projeto Justiceiras proporciona apoio e orientação às sobreviventes e à tomada de providências necessárias junto às autoridades competentes e encaminhamento à Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público. Basta entrar no site do Me Too Brasil.


Denúncias de assédio no Uber

O Me Too Brasil também tem um canal de suporte psicológico para atender vítimas de violência de gênero, sejam usuárias(os), motoristas e entregadores(es) que passarem por um incidente do tipo em viagens ou entregas usando o aplicativo. O serviço é patrocinado pelo próprio aplicativo do Uber, onde pode ser acessado.


SERVIÇO

Webinar: Me Too Brasil debate sobre os impactos da violência no cotidiano das mulheres

🗓️ Data: 30 de novembro (terça-feira)

Horário: 19h

🏢 Local: Youtube da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB-SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados