Pesquisar no Blog

domingo, 28 de novembro de 2021

MAIS CONTAGIOSO QUE O CORONA

Existe algo muito mais contagioso que o corona vírus, é esse algo se chama: ESPERANÇA. 

 

A esperança não falha. Segundo alguns autores da psicologia o ser humano tem uma insistente necessidade de se auto-projetar, de olhar para o futuro e conseguir imaginar algo além do que vê no presente. 

 

Essa necessidade nos faz mover para frente, nos faz continuar vivendo. A vida não é estática nem nunca foi. A vida não é uma linha reta. 

 

Muito embora saibamos disso, em algum grau, ainda sim, existem situações que nos levam de surpresa, como ocorreu com a pandemia de COVID-19 que se alastrou de forma rápida e expansiva. Ninguém esperava nada do que vivemos, nos isolamos, perdemos entes queridos, perdemos o direito de velar pessoas que amávamos, perdemos a liberdade - mesmo que temporariamente - de ir e vir. 

 

Nossa identidade foi abalada, nossa esperança foi abalada. Mas quero te dizer algo: traga a sua memória aquilo que te dá esperança! 

 

A esperança foi um elemento essencial para minha recuperação da depressão e ideação suicida, eu precisei lembrar que ainda existia vida pela frente apesar de perder meu pai, apesar de passar por um abuso, apesar de estar com depressão. Eu decidi que por mais que eu não entendesse como sairia daquele lugar, eu não deixaria que aquele estado colocasse fim na minha história. 

 

Ainda existe vida para você! Ainda não acabou. Escrevo este texto porque desejo que você seja tomado de esperança e coragem. 

 

Não sei o que você passou, o que perdeu ou quem perdeu nessa pandemia. Mas eu sei que enquanto há vida, ainda há esperança. Não desista!

 

 

Isa Praxedes - Autora do Livro "Lembre-se de quem você é".

Instagram / Youtube 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados