Pesquisar no Blog

domingo, 28 de novembro de 2021

9 cores para comemorar o ano novo e atrair sorte em 2022

Consultora de moda lembra o impacto das cores nesta data especial


As cores podem impactar positivamente ou negativamente o cotidiano das pessoas, afetando, inclusive, o humor e a autoestima. Não à toa, na virada do ano o esquema de cores ganha um significado ainda mais especial, uma vez que diferentes culturas selecionam as cores do Ano Novo que ressoam com elas.

Pensando nisso, Camile Stefano, personal stylist e consultora de imagem, lembra que, no mundo da moda, há uma maneira de adicionar um pouco de sorte à vida em 2022 - com um toque de cor. "Este ano, com a volta das confraternizações, a ideia é tentar fugir um pouco do óbvio, mas ainda com muito significado", destaca.

Para ajudar na escolha, Camile compartilha 9 cores em que vale a pena investir na virada para 2022:

• Verde menta água: esta é a aposta, inclusive dos chineses (que também possuem o conceito de cores para o réveillon) para a passagem do ano. Essa cor está intimamente associada à natureza e, para o Ano Novo, remete à vitalidade e à nova vida;

• Azul cerúleo: por si só o azul simboliza esperança e boa saúde. Esse tom mais vibrante garante um toque de personalidade ao traje; 

• Amarelo-fogo: segundo os chineses, esta cor deve ser considerada. Simboliza a prosperidade e o dinheiro. Também conhecida por ser a cor de novas idéias, mostrando o otimismo, a esperança e a positividade para o ano que se inicia;

 • Vermelho-fogo: passa a mensagem de alegria e ambição. Acredita-se que traga boa sorte e fortuna; 

• Laranja: representa a criatividade. Cor da energia e da coragem; 

• Roxo: poderoso e luxuoso. Para quem quer mais glamour, esta é a aposta certa; 

• Rosa chiclete: cor da afetividade, harmonia e união; 

• Branco:costuma estar associado à pureza e à serenidade. Além de representar paz, esta cor significa uma oportunidade para novos começos. 

• Prata: elegante e moderno. Para quem quer dar uma reviravolta na vida.

 

Para quem não quer escolher uma única cor, Camile ressalta que apenas um toque do tom escolhido já pode remeter àquilo que se deseja para 2022. "O mais importante é escolher uma cor que funcione para você", finaliza.


Camile Stefano - Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados