Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Pfizer e BioNTech assinam novo contrato com o Governo Brasileiro para fornecer 100 milhões de doses de vacina contra a COVID-19

Doses da vacina COMIRANTY serão entregues ao país ao longo de 2022


A Pfizer Brasil e a BioNTech SE anunciam um novo acordo com o Ministério da Saúde do Brasil contemplando o fornecimento de 100 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 (COMIRNATY) para o ano de 2022. As doses serão entregues por meio de uma programação mensal a partir de janeiro de 2022.

Como parte do acordo, o Governo Brasileiro também tem a opção de aumentar o número de doses previstas para serem entregues ao país em até 50 milhões de vacinas adicionais, elevando o número total de doses potenciais para 150 milhões de doses em 2022. Outros detalhes do acordo não foram compartilhados.

“Estamos muito felizes em continuar nossa parceria com o governo brasileiro, permitindo assim a imunização da população do país ao longo de 2022”, disse Marta Díez, Presidente da Pfizer Brasil.

“À medida que olhamos para frente, as vacinas em andamento continuam sendo fundamentais no enfrentamento da pandemia da COVID-19 globalmente", disse Sean Marett, diretor de negócios e comerciais da BioNTech. "É por isso que temos o prazer de continuar nosso trabalho com o governo brasileiro em 2022 para ajudar a ampliar o acesso às vacinas e proteger a saúde pública”, completou.

Recentemente, a Pfizer e a BioNTech anunciaram a assinatura de uma carta de intenção com a farmacêutica brasileira Eurofarma para a produção local da vacina de mRNA contra a COVID-19, COMIRNATY, e distribuição na América Latina.

A vacina COMIRNATY, que se baseia na tecnologia de mRNA da BioNTech, foi desenvolvida pela BioNTech e pela Pfizer e recebeu a aprovação regulatória da ANVISA em 23 de fevereiro. BioNTech é o detentor da Autorização de Introdução no Mercado nos Estados Unidos, União Europeia, Reino Unido, Canadá e detentor de autorizações de uso de emergência ou equivalentes nos Estados Unidos (juntamente com a Pfizer) e outros países. As inscrições para obter aprovações regulatórias nos países onde as autorizações de uso de emergência ou equivalentes foram inicialmente concedidas estão planejadas ou em andamento.

Até o momento, a Pfizer e a BioNTech enviaram mais de 2,1 bilhões de doses da vacina COVID-19 para mais de 161 países e territórios em todas as regiões do mundo. A Pfizer já entregou mais de 130 milhões de doses da vacina COMIRNATY ao Brasil, e fornecerá mais 70 milhões de doses até o final do ano, de acordo com os dois contratos de suprimento estabelecidos anteriormente em março e maio deste ano.



INFORMAÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

As pessoas não devem tomar a vacina caso:

• tenham apresentado reação alérgica severa após a primeira dose desta vacina

• tenham apresentado reação alérgica severa a qualquer um dos ingredientes desta vacina

• As pessoas devem informar aos responsáveis pela aplicação da vacina todas as suas condições médicas, inclusive se:

• têm qualquer tipo de alergia

• já tiveram miocardite (inflamação do músculo do coração) ou periocardite (inflamação do revestimento externo do coração)

• estiverem com febre

• tiverem transtorno hemorrágico ou estiverem tomando anticoagulante

• forem imunocomprometidos ou estiverem tomando algum medicamento que afete o sistema imune

• estiverem grávidas, planejando engravidar ou amamentando

• já tomaram alguma outra vacina de COVID-19

• já tiveram desmaios em consequência de alguma outra injeção

A vacina pode não oferecer proteção a todas as pessoas. Entre os efeitos colaterais relatados da vacina estão:

Chance remota de reação alérgica severa.

Uma reação alérgica severa geralmente ocorreria em um prazo de poucos minutos até uma hora após a aplicação da dose da vacina. Por isso, os responsáveis pela aplicação da vacina podem pedir aos vacinados que permaneçam no local de vacinação a fim de monitorar qualquer efeito da vacina.

Sinais de reação alérgica severa podem incluir dificuldade para respirar, inchaço facial e da garganta, batimentos cardíacos acelerados, erupções intensas no corpo, tontura e fraqueza Se a pessoa sofrer uma reação alérgica severa, deve acionar o serviço de emergência ou encaminhar-se ao hospital mais próximo

Ocorreram casos de miocardite (inflamação do músculo do coração) e periocardite (inflamação do revestimento externo do coração) em algumas pessoas que tomaram a vacina. Na maioria, os sintomas se manifestaram poucos dias depois de terem recebido a segunda dose da vacina. A chance destas inflamações ocorrerem é muito baixa. As pessoas devem procurar o médico imediatamente caso apresentem qualquer um dos sintomas abaixo após terem tomado a vacina:
dor no peito falta de ar sensação de coração acelerado, descompassado ou palpitações



Efeitos colaterais que foram relatados com o uso da vacina incluem:

Reações alérgicas severas e não severas, como erupções cutâneas, coceira, urticária, ou inchaço facial; miocardite (inflamação do músculo do coração); periocardite (inflamação o revestimento externo do coração); dor no local da injeção; cansaço; dor de cabeça; dor muscular; calafrios; dores articulares; febre; inchaço no local da injeção; vermelhidão no local da injeção; náusea; mal-estar; linfonodos inchados (linfadenopatia); perda de apetite; diarreia; vômito; dor no braço; desmaio associado à injeção da vacina.

Estes podem não ser os únicos possíveis efeitos colaterais da vacina. Há a possibilidade de ocorrência de efeitos colaterais graves e inesperados. Os possíveis efeitos colaterais da vacina ainda estão sendo analisados em estudos clínicos. Procure os agentes de vacinação ou um profissional de saúde em caso de efeitos colaterais incômodos ou persistentes.

Dados sobre a administração desta vacina concomitantemente com outras vacinas ainda não foram submetidos ao FDA. Aqueles que estiverem considerando tomar esta vacina em combinação com outras vacinas devem discutir suas opções com o profissional de saúde.

Os pacientes devem sempre consultar profissionais de saúde para aconselhamento em relação a eventos adversos. Recomenda-se que os pacientes informem a ocorrência de efeitos colaterais negativos de vacinas à autoridade de saúde dos EUA (FDA) e ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Acesse http://www.vaers.hhs.gov ou ligue para 1‐800‐822‐ 7967. Além disso, efeitos colaterais podem ser reportados à Pfizer Inc. pelo site www.pfizersafetyreporting.com ou por telefone 1-800-438-1985.

 

Pfizer: Grandes Avanços que Mudam as Vidas dos Pacientes

www.Pfizer.com

Twitter: @Pfizer e @Pfizer News, LinkedIn, YouTube

 Facebook: Facebook.com/Pfizer

 

 

Biopharmaceutical New Technologies

www.BioNTech.de


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados