Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

EXPOSIÇÃO MAGISTER RAFFAELLO, NO MAB FAAP, EM CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA CRIANÇAS

 Para visitar a mostra, público recebe um kit com fones de ouvido para acompanhar a história contada nos vídeos. Narração é acompanhada por desenhos da ilustradora Eva Montanari

 

Em cartaz até 12 de dezembro no MAB FAAP, em São Paulo, a exposição multimídia Magister Raffaello conta com conteúdo exclusivo para as crianças, que podem acompanhar a mostra seguindo um audioguia, com textos criados pela autora e ilustradora de livros infantis Eva Montanari. A mostra propõe uma experiência imersiva no renascimento italiano a partir das obras e da trajetória do artista Rafael Sanzio. 

Durante a visita, as crianças ainda podem acompanhar as ilustrações feitas por Eva, que são projetadas em tablets disponíveis em nichos espalhados pela exposição. Além disso, ao final do passeio, elas levam para casa um desenho para colorir.

O objetivo é proporcionar uma experiência para as crianças conhecerem – de forma divertida e descontraída - um dos principais artistas do renascimento italiano e o que esse período representou para a história da arte e da cultura mundial. 

Promovida pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo, com o apoio do Instituto Italiano de Cultura, em comemoração ao 500º aniversário de morte de Raffaello Sanzio no ano de 2020, a mostra está dividida em seis áreas temáticas. São grandes telas que projetam as obras a partir de uma cronologia que segue o crescimento humano e profissional do artista, levando o visitante a descobrir as cidades por onde ele viveu e as obras que criou. 

A exposição, criada por Magister Art, está fazendo a volta ao mundo, já tendo passado por quatro países de três continentes diferentes: Mexico, Vietnã, Áustria e Chile.

 

Para visitar, é necessário fazer o agendamento pelo link: https://visitante.agendamento.faap.br.

 

Exposição Magister Raffaello

Período de visitação: até 12 de dezembro

Horário: das 10h às 18h, de domingo a quinta-feira, exceto às terças-feiras (fechado). Das 10h às 20h, às sextas-feiras e sábados.

Endereço: R. Alagoas, 903 – Higienópolis

Informações: (11) 3662-7198

Agendamento de visitas: https://visitante.agendamento.faap.br

Entrada: Gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados