Soluções de
comunicação em nuvem oferecem qualidade e agilidade no relacionamento
com o consumidor
Diversos meios de comunicação têm surgido nos
últimos anos, começando por SMS, e-mails, evoluindo para Facebook e Whatsapp. E
as empresas têm procurado se adaptar a essas várias plataformas, com a
integração dessas inúmeras ferramentas como ponto inovador e chave no
atendimento ao cliente. Para Paulo Chabouh, CEO da L5 Networks, empresa
pioneira no desenvolvimento de soluções de comunicação em nuvem, “há inúmeras
formas tecnológicas, hoje, para atender bem o cliente e a empresa que entende
isso, acaba por sair na frente no mercado”.
Dados divulgados pelo Whatsapp em 2020 apontam a
grande demanda no atendimento online. Só no aplicativo são cerca de 2 bilhões
de usuários no mundo, enquanto que o tráfego diário de mensagens chega a 100
bilhões. E os brasileiros são destaque no uso da plataforma, estando em segundo
no ranking mundial e tendo 98% dos smartphones em uso, com o aplicativo
instalado.
Para lidar com essa demanda de dados, o CRM tem
passado a integrar o dia-a-dia das empresas, a sigla significa Customer
Relationship Management, ou seja, é uma ferramenta de vendas para registrar e
organizar todos pontos de um contato que um consumidor tem com o vendedor de
uma empresa.
O que facilita para que as empresas construam
estratégias de negócio e relacionamento com o cliente de acordo com os dados
fornecidos e os objetivos a serem alcançados. Dessa forma, com os dados
integrados de todas as plataformas de comunicação, é possível entender melhor o
perfil de cada cliente e saber qual a forma mais adequada de atingí-lo.
Um dos mecanismos para criar as estratégias é ter
“A Gestão de Relacionamento com o Cliente”, que não é somente um software
ou mais uma plataforma. É um conjunto de recursos que auxiliam na gerência e
análise das interatividades com consumidor ou utilizador, possibilitando
antecipar necessidades e interesses, otimização da lucratividade e conforme o
segmento de aplicação é possível aumentar as vendas e aumentar a
captação de novos clientes.
Ao integrar esse tipo de ferramenta a outras já
disponíveis no mercado como a telefonia VoIP, que permite que empresas consigam
comunicar-se facilmente com clientes através do telefone via internet, o seu
tempo de resposta e maximização de ações junto do cliente torna-se melhor para
lidar com as demandas do mundo atual, que demanda cada vez mais agilidade.
De acordo com Chabbouh: “O aumento das receitas a
partir do melhor foco dos clientes e retenção de informações por longos
períodos são grandes vantagens, pois podem ser quantificadas por meio de
bancos de dados que ajudam as empresas a compreender melhor seus clientes e
utilizar esse conhecimento para promover a lealdade e otimizar o valor do
cliente conforme o tempo, criar soluções descomplicadas, e que facilitem o
dia-a-dia de pessoas e empresas”.
L5 Networks
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