Pesquisar no Blog

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Livro ensina a transformar as incertezas do desemprego em oportunidades


“Desemprego – Da crise à oportunidade de crescimento” nasceu da iniciativa de um grupo que já capacitou mais de 35 mil desempregados 


Mesmo antes da crise provocada pela pandemia da Covid-19, o mercado de trabalho sofria uma retração. Mais de 12 milhões de brasileiros sofriam com o desemprego até março, quando começou a quarentena. Ainda não podemos medir as consequências da pandemia no mercado de trabalho, mas já podemos nos programar, desde já, para buscar uma saída.

Especialistas dizem que a primeira atitude que devemos tomar quando somos surpreendidos com a perda do emprego é manter uma atitude positiva e enfrentar os eventuais problemas de maneira realista, mas confiante.

No livro “Desemprego – Da crise à oportunidade de crescimento” (da Paulinas Editora, também disponível no formato e-book no link: https://www.paulinas.com.br/loja/desemprego-ebook), o GAP (Grupo de Apoio Psicoprofissional) reuniu as experiências no atendimento de 35 mil desempregados, durante 13 anos, para oferecer informações importantes para o enfrentamento dos problemas decorrentes do desemprego, com fundamentação nos princípios da Psicologia Social, focando na reestruturação psicológica e na transformação do momento de crise em oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Além disso, o livro também busca ajudar o indivíduo a reestabelecer seu vínculo com a sociedade, resgatando, assim, sua dignidade.

Buscar oportunidades para empreender com pequenos negócios, fazer cursos on-line para aperfeiçoar-se e voltar ao mercado de trabalho com mais capacidade ou mudar completamente de carreira, buscando trabalhar em algo que tenha mais afinidade. O negócio é, como diz a canção, levantar a cabeça e dar a volta por cima.


Sobre os organizadores:

O Grupo de Apoio Psicoprofissional – GAP desenvolve o Programa de Apoio Psicoprofissional na cidade de Guarulhos-SP e tem como objetivo principal colaborar para a reestruturação psicológica dos cidadãos sem emprego ou renda, por meio de intervenções que possibilitem identificar e minimizar os impactos psicológicos dessa situação. O objetivo geral do programa é promover a reestruturação psicológica de homens e mulheres sem renda, detectando e reduzindo os impactos que sofrem na esfera individual e nos âmbitos familiar e social, com intervenções que buscam restaurar a motivação interna e com isso potencializar os recursos disponibilizados pelo poder público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados