Pesquisar no Blog

sexta-feira, 27 de março de 2020

CHEGA DE DÚVIDAS E CONHEÇA OS PRODUTOS QUE PODEM AUXILIAR NA PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS, RECOMENDA COMPANHIA NACIONAL DE ÁLCOOL (CNA)


Limpeza da casa, de superfícies e objetos são extremamente importantes para proteção nessa época de pandemia;  o álcool líquido 46° também é um aliado importante  nessa luta e já existe com proteção prolongada


Desde o início da mobilização da sociedade brasileira no combate ao coronavírus (Covid-19), com base em todas as determinações e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, a medida de prevenção mais indicada é lavar as mãos com água e sabão ou utilizar o álcool em gel 70° INPM.

Ambos produtos são indicados, pois têm o poder de quebrar a gordura, conseguindo destruir o envelope viral, que é a parte externa do vírus, composta justamente por gordura, matando esses organismos.

Segundo os infectologistas, o vírus quando está na mão de uma pessoa, fica protegido por outros produtos biológicos, como resto de células. Esses produtos biológicos tornam possível que o vírus viva mais tempo fora do corpo. O álcool 70° INPM desestabiliza e desidrata tanto as proteínas como os lipídios (gorduras), atrapalhando a sobrevivência e impedindo a proliferação de vírus e bactérias.

Assim, para higienização das mãos e da casa, não é necessária gastar fortunas com produtos de limpeza, pois um ou dois produtos são capazes de fazer com muita eficiência: limpar e desinfectar, deixando os ambientes livre de microorganismos nocivos.

A Companhia Nacional de Álcool (CNA) vem trabalhando a fim de atender a alta da demanda em álcool em gel 70° INPM para mãos, sem deixar de fabricar os outros tipos de produtos de álcool, essenciais para essa ação completa de deixar os lugares seguros para a saúde.

A recomendação é utilizar produtos com ação bactericida (desinfetantes) ou o próprio álcool 70° INPM, recentemente liberado para a venda ao público em geral. 


Saneantes (desinfetantes de uso geral)

O álcool líquido 46° INPM é o único com poder bactericida que age por até seis horas, ou seja, com proteção prolongada.

A ação desinfetante é realizada por um princípio ativo aplicado à fórmula, que elimina 99,9% das bactérias mais comuns presentes em diversos tipos de superfícies e possuindo ação de proteção residual por seis horas após as aplicações. Essa ação residual é caracterizada por um filme protetor para as superfícies, onde as bactérias que tiverem contato serão eliminadas instantaneamente.

Dessa forma, basta usar esse produto álcool na limpeza da casa, em superfícies e objetos, sem a necessidade de utilizar outros produtos. Também não é preciso diluir em água.


Panos umedecidos com álcool 70° INPM

Esse produto possui formulação graduação alcoólica 70° INPM, também com ação desinfetante, que é realizada por meio do álcool e intensificada igualmente com a aplicação do princípio ativo, que elimina 99,9% das bactérias mais comuns presentes em diversos tipos de superfícies. Também tem a ação residual por seis horas após as aplicações. É indicado para superfícies como bancadas de metal, pedras e pias


Álcool 70° INPM

Produto registrado como desinfetante para uso institucional; isso significa que é desinfetante e que pode ser para o uso hospitalar. Deve ser aplicado em superfícies fixas e artigos não críticos.

O álcool 70% INPM também possui efeito bactericida, porque a desnaturação das proteínas do microrganismo faz-se mais eficientemente na presença da água, que facilita a entrada do produto para o interior da bactéria e retarda a volatilização do álcool, permitindo maior tempo de contato. Nessa concentração, o etanol destrói bactérias e também dispensa a aplicação de qualquer outro produto.


Água Sanitária

A água sanitária é uma solução do reagente hipoclorito de sódio, com ação sanificante que é controlada pelo ácido hipocloroso, liberado quando o hipoclorito de sódio é colocado em água. Assim, a ação desinfetante pode ocorrer de formas diferentes. Esses compostos formados na solução são capazes de oxidar ou modificar estruturas presentes nas membranas, que são a camada que envolve e protege as células das bactérias, deteriorá-las e causar a morte desses organismos, seja pelo próprio rompimento da membrana celular, destruição de suas proteínas ou modificação das estruturas de enzimas importantes para a respiração e funcionamento adequado das células.


Cosméticos

O álcool em gel 70° INPM higienizador para mãos é o álcool em gel 70% que possui concentração ideal para o efeito bactericida, porque a desnaturação das proteínas do microrganismo faz-se mais eficientemente na presença da água, facilitando a entrada do álcool para o interior da bactéria e retarda a volatilização do álcool, permitindo maior tempo de contato. Nesta concentração, o etanol destrói bactérias. Esse produto possui em sua formulação um umectante que possui ação de hidratação da pele, uma vez que o álcool pode ressecar.

Esses produtos possuem estudos de segurança, são dermatologicamente testados, que comprovam a ausência de manifestações alérgicas.
Fique atento e ajude no combate à pandemia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados