O Dia das Mães é a data
que mais aquece o comércio e o varejo no primeiro semestre, seguido da Páscoa.
De acordo com estudo realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e
Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Boa Vista
SCPC, os presentes para esse dia das mães devem ser mais modestos devido ao
atual cenário econômico.
Pensando em ajudar os
filhos que querem agradar suas mães, mas não extrapolar nas contas, levantamos
cinco dicas que podem ajudar no presente ideal:
1)
Não tenha preguiça
de comparar preços: pesquisa e
planejamento são fundamentais para conseguir enxergar oportunidades dos
melhores negócios online. Por meio de ferramentas online disponíveis no mercado
é possível selecionar o produto desejado e acompanhar sua oscilação de preços,
para adquiri-lo no melhor momento;
2)
Faça uso dos
programas de fidelidade:
ao longo do ano você se cadastrou em programas de fidelidade dos seus
e-commerces favoritos? Então este pode ser um ótimo momento para usar os
descontos, benefícios e serviços que eles oferecem. E-commerces de moda, por
exemplo, podem oferecer vouchers para um dia de spa. Um presente que toda mãe
adoraria;
3)
Outlets estão cada
vez mais em alta: ficou para trás a
época que outlets eram significado de peças ruins ou com defeitos. O mercado de
outlets no Brasil cresceu significativamente e tem atraído cada vez mais
consumidores. Esse movimento vale para os e-commerces de outlets também, que
proporcionam uma economia ainda maior do que as lojas físicas;
4)
Compras parceladas
nem sempre são as melhores escolhas: ao pesquisar por produtos no imenso mar de e-commerces disponíveis pode
ser tentador optar pelo parcelamento das compras. Porém, essa pode ser uma
armadilha. É preciso prestar atenção aos juros que podem ser incluídos no valor
final, refazer as contas e ver se realmente vale a pena essa forma de
pagamento;
5)
Redes Sociais podem
ser um ótimo canal de comunicação: vivemos em um mundo totalmente conectado e as redes sociais são um dos
canais mais utilizados para comunicação. Marcas que atuam com e-commerces
costumam manter suas páginas sempre atualizadas e podem, inclusive, oferecer
vantagens e exclusividades para seus seguidores;
Queremos, com essas
dicas, ajudar os consumidores a consumidor de forma consciente nas mais
diversas datas sazonais que temos durante o ano. Dessa maneira, conseguiremos
sanar as demandas de consumo e alavancar o mercado de e-commerce nacional.
Patrick
Nogueira - fundador do Baixou, uma startup do Espírito Santo especializada em
ferramentas online que monitoram a variação de preço de mais de 3 milhões de
produtos, em todo varejo nacional. Seu plugin chamado “Baixou Agora” tem mais
de 75 mil instalações e avisa aos usuários, antes das compras online, se aquele
é o menor preço encontrado em lojas virtuais. A startup está sendo acelerada
pela “Start You Up”, no Brasil e de Junho e Setembro de 2013 participou do
processo de aceleração da “Plug and Play Tech Center”, no Vale do Silício.
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