Adoção de campanhas e realização de eventos em datas comemorativas ajudam clínicas e hospitais a despertar para a importância dos cuidados contra a Covid-19
Datas comemorativas são um ótimo motivo utilizado
pelo varejo para incrementar as vendas. Mas elas também podem ser uma ação
importante para o fortalecimento no relacionamento com os clientes,
especialmente no setor de serviços.
De acordo com o Dr. Éber Feltrim, especialista em
marketing estratégico e CEO da SIS Consultoria, clínicas, hospitais e
laboratórios podem fortalecer campanhas e a sua marca com alguns brindes aos
pacientes voltados para as datas comemorativas. Ele cita alguns exemplos, que
atualmente estão em alta, como a entrega de máscaras personalizadas com a marca
da clínica, distribuição de álcool em gel personalizado, tudo gerando uma
campanha de conscientização para que tanto o estabelecimento de saúde quanto os
pacientes precisam seguir à risca os protocolos de biossegurança. “Lembrando
que quanto mais discreta for a marca nos brindes, maior a chance do cliente
usar”, indica.
Feltrim ainda ressalta a importância dos gestores
de saúde enxergarem a clínica, o consultório, o laboratório, o ambiente em que
é feito o atendimento como um negócio para aproveitar as datas comemorativas e
fortalecer o relacionamento com os clientes.
Em relação às ações de marketing, o CEO da SIS
Consultoria recomenda atenção ao código de ética de cada profissão ao adotar a
distribuição de brindes por meio de campanhas promocionais. Com a aproximação
do Dia dos Pais, Feltrim sugere tirar fotos de todos os pais que passarem na
clínica no mês de agosto, mediante autorização, e fazer publicações nas redes
sociais em setembro fazendo uma homenagem posterior. Outras dicas que o
especialista dá é distribuir chaveirinhos personalizados, sortear um vale
barbeiro e bolar ações para outras datas comemorativas.
Feltrim ainda salienta que o objetivo principal
dessas ações em datas comemorativas não são só para gerar lucro, mas sim
agregar valor, fidelizar o paciente. “Sua clínica manda pelo menos um
“parabéns” para o seu cliente no dia do aniversário dele? Quando ele vai a uma
consulta ou exame, será que a sua equipe dedica ao menos cinco minutinhos para
cumprimentá-lo? São ações que vão agregando e comemorando junto com o cliente.
E usando a criatividade para brincar e fugir do lugar comum”, finaliza Dr. Éber
Feltrim.
Dr. Éber Feltrim - Especialista em
gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP).
Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco
conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da
saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua
formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento
e gestão de clínicas.
SIS Consultoria
https://www.sisconsultoria.net/
instagram @sis.consultoria
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