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sexta-feira, 9 de setembro de 2016

MARCA CRIA PRATO FICTÍCIO EM PROL DOS ATLETAS PARALÍMPICOS



A Light and Joy, empresa brasileira que desde de 2013 desenvolve e produz refeições gourmet congelada, sem glúten e sem lactose, lança promoção em prol da ONG ADD (Associação Desportiva para Deficientes), que conta com 8 atletas nas Paralimpíadas.



Para participar da campanha o consumidor deve entrar no site da marca (www.lightandjoy.com.br) e escolher um prato fictício de R$ 10,00 para doar, então a cada prato fictício que o cliente adquirir a Light and Joy dará também 100% do valor da contribuição feita. 
Por exemplo, se a pessoa optar em doar 5 pratos, ou seja R$ 50,00 a empresa entra com mais R$ 50,00, totalizando R$ 100, 00 em prol da instituição.


Nas Olimpíadas a Light and Joy presenteou os clientes com um prato a cada medalha de ouro que o Brasil ganhou, agora nas Paralimpíadas sentimos a necessidade de dar a oportunidade para que todos participassem dessa campanha e multiplicassem essa corrente do bem”, explica Majoy Antabi, sócia da marca.

“Além dos atletas de alto rendimento atendemos 250 crianças com deficiência. Essa ação beneficiará diretamente os novos talentos paradesportivos”, diz Eliane Miada, fundadora da ADD.
A promoção vai até o final dos jogos, dia 25 de setembro. 


Sobre Light and Joy
 A marca liderada pelos sócios Majoy Antabi e Carlos Rimoldi tem como objetivo propiciar opções de refeições saudáveis, práticas e realmente light, ou seja, sem manteiga, sem conservantes, sem creme de leite, sem industrializados e afins.
Seu cardápio é composto por mais de 80 opções de pratos, disponíveis nas seguintes opções: kits de programas alimentares, sopas, snacks, além de sobremesas e uma linha exclusiva de boteco saudável.  
Os produtos da marca são comercializados em sua loja conceito localizada na rua Álvaro Anes, 87, em Pinheiros, por telefone 11 3079-1818  ou através do site www.lightandjoy.com.br. A entrega é feita na capital e  grande São Paulo. 


Sobre ADD
Associação sem fins lucrativos, fundada há 20 anos pelo professor Steven Dubner e administradora Eliane Miada com o objetivo de auxiliar o processo de inclusão da pessoa com deficiência por meio do esporte e educação. 
Em 20 anos de atendimentos já beneficiamos mais de 12 mil pessoas , gratuitamente. 
Atualmente atendemos 250 crianças com idade a partir de 6 anos e 100 atletas de rendimento. 
Mais informações www.add.org.br - 11-5011-6133

Cremesp iluminará fachada de sua sede em apoio ao Setembro Amarelo




O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) iluminará de amarelo, a partir do dia 10/9, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a fachada de sua sede na rua da Consolação em apoio ao Setembro Amarelo, campanha lançada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), abraçada por diversas entidades.

Iniciada no Brasil em 2014, a campanha incentiva o uso de luz amarela durante todo mês de setembrocomo alerta para o aumento de casos no mundo. Pesquisas apontam que 32 brasileiros se suicidam por dia, taxa superior às mortes por Aids e pela maioria dos tipos de câncer. Um dos fatores que potencializa esse problema é o tabu que envolve o assunto. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 9 entre 10 casos de suicídio seriam evitados com mais informação, conscientização e discussões abertas. Com essa preocupação, a OMS lançou uma série de manuais dirigidos a diversos grupos sociais e profissionais, como médicos, conselheiros e jornalistas para abordagem do problema.

Para Mauro Aranha, psiquiatra e presidente do Cremesp, as formas mais eficazes de evitar que uma pessoa renuncie à própria vida é a prevenção primária dos transtornos mentais, que envolve atividades relacionadas à promoção geral da saúde e da integração e participação social dos cidadãos; e a prevenção secundária, monitorando clinicamente pessoas já acometidas por transtornos mentais, principalmente os transtornos de humor, transtornos psicóticos e uso nocivo ou dependência de drogas. "Quando o indivíduo sofre de transtorno mental, é importante que seja acompanhado pelos profissionais de saúde e familiares em relação aos riscos de cometimento de suicídio", esclarece.

"Num primeiro momento, a pessoa pode mencionar que, se morresse, deixaria de sofrer (ideia vaga de morte). Embora possa não haver ainda a intenção suicida, é um alerta, que pode evoluir para o desejo (ideia de suicídio) e a intenção, sem planejamento num primeiro momento e, depois, com planejamento e método", afirma.

Segundo a OMS, mais de 800 mil casos foram registrados em 2015 em todo o mundo, dos quais 75% em países de média e baixa renda. Com mais de 12 mil ocorrências anuais, o Brasil ocupa a 8ª posição no ranking de países com maior incidência de suicídios. Nos últimos 10 anos, essa taxa cresceu mais de 40% entre brasileiros de 15 a 29 anos.

Taxa entre médicos é maior
Considerado grave problema de saúde pública, o suicídio acomete pessoas de qualquer idade, gênero, profissão ou classe social. Estudo realizado pela American Foundation for Suicide Prevention, em 2008, aponta que o risco entre médicos é 70% maior do que na população em geral. Entre mulheres médicas esse índice é ainda mais alarmante: 400% maior. Transtornos mentais, o uso de drogas e transtornos relacionados ao álcool, além da pressão profissional, são fatores de risco.

"O alto número de horas trabalhadas, o estresse profissional e a responsabilidade de lidar com tragédias humanas geram ansiedade e podem desencadear depressão entre médicos", diz Aranha. 

O CVV - Centro de Valorização da Vida, principal mobilizadora do Setembro Amarelo, é uma entidade sem fins lucrativos que atua há 53 anos atendendo 24 horas por dia pelo telefone 141, por e-mail ou bate-papo na internet, no endereçowww.cvv.org.br.



“Beleza vegana e saudável” - Henna para sobrancelhas da Surya Brasil





A Surya Brasil, marca líder e pioneira no mercado de cosméticos naturais, orgânicos e veganos, lançará na Beauty Fair 2016 as linhas Cacheou!, Henna para Sobrancelhas e Henna Creme Professional.

Um dos principais lançamentos é a Henna para Sobrancelhas, que tem  em sua fórmula ingredientes com extratos naturais que garantem sobrancelhas definidas, com naturalidade e perfeição. As  cores disponíveis são: Preto, Castanho Escuro, Castanho Médio e Castanho Claro no volume de 3gramas.  A  Henna para sobrancelha  é fácil de usar e não tem componentes agressivos como: PPD,  Metais Pesados, Amônia, Peróxido de Hidrogênio, (Água Oxigenada), EDTA, Fragrância Artificial, Óleo Mineral, Parabenos, Resorcinol e assim como outros produtos da Surya Brasil, a Henna para sobrancelha  é livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.

Dicas para preservar a Cor:

•          A durabilidade da Henna para Sobrancelhas Surya Brasil Professional pode variar de acordo com o tipo de pele e pode ser de até 15 dias.
•          Em peles oleosas ou com transpiração excessiva a durabilidade tende a ser menor.
•          Evitar banhos muito quentes, banhos de piscina ou mar.
•          Após aplicação da Henna para Sobrancelhas Surya Brasil Professional evitar o uso de produtos demaquilantes ou adstringentes nas sobrancelhas. 
•          Evitar esfregar a região das sobrancelhas.



Onde comprar: www.suryabrasil.com – SAC : 08007707411. 


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