O app de navegação lança campanha comunitária para melhorar a pronúncia de nomes de ruas e rotas em português com a ajuda dos motoristas
Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das
estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a
pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do
trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos
engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão - a
Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas - mais fluente e
compreensível para os usuários do aplicativo.
A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze
poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras
pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o
país. Por meio desse formulário, o feedback
será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar
e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A
iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o
resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos
200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em
hebraico muito mais clara e fluída.
O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o
desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar
a experiência do uso em português do Brasil.
Para mais informações ou para
baixar o aplicativo Waze, acesse www.waze.com/pt-BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário