Pesquisar no Blog

terça-feira, 24 de maio de 2022

ViaQuatro e ViaMobilidade abrem suas estações amanhã (25/5) para o Dia do Desafio 2022 -- “Ocupar espaços e conectar pessoas"

 Público das linhas 4 e 5 de metrô e 8 e 9 de trem será convidado nesta quarta (25/5) a participar de uma série de atividades físicas


Amanhã, dia 25 de maio, é o Dia do Desafio, uma data celebrada mundialmente com o intuito de promover o bem-estar e a saúde por meio da prática de exercícios físicos diversos. 

Alinhadas com a proposta, a ViaQuatro e a ViaMobilidade cederam espaços em várias estações para promover, com apoio do SESC-SP, uma série de atividades corporais abertas ao público, gratuitamente. 

Na Estação Higienópolis-Mackenzie, na Linha 4-Amarela, as ações acontecem em parceria com a Unidade Consolação do SESC. A ideia é estimular a dança, com seis intervenções, com ritmos variados, para todos os gostos: aerojazz, street dance, ritmos brasileiros. Na Estação República, também na Linha 4-Amarela, as atividades contam com apoio do SESC 24 de Maio, que contratou a Bella Cia, com atores que irão estimular o público a desafios corporais, em uma cena lúdica cheia de movimento e animação. 

Em quatro estações da Linha 5-Lilás (Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas e Largo Treze), as atividades estão sob a coordenação do SESC Campo Limpo. A equipe fará, de hora em hora -- entre 10h e 15h -- uma surpresa no meio do público, uma espécie de flash mob, realizando movimentos e figuras acrobáticas típicas das várias ginásticas. A proposta, denominada GPT (Ginástica para Todos), envolve várias modalidades (rítmica, acrobática, artística, para todos), estimulando o movimento e a expressão corporal com saltos, corridas, entre outras ações. 

Nas estações Jurubatuba e Primavera-Interlagos, na Linha 9-Esmeralda, o Dia do Desafio será celebrado com duas minis mesas de tênis em cada local, com monitores do SESC Interlagos cuidando do espaço e da atividade. 

O Dia do Desafio deste ano tem como lema “Ocupar espaços e conectar pessoas”, estimulando a prática de exercícios em grupos. Criado nos anos 1980, no Canadá, o Dia do Desafio nasceu de uma competição entre cidades e ocorre, tradicionalmente, na última quarta-feira do mês de maio, com a participação de cidades do mundo inteiro.  

No Brasil, o evento é coordenado pelo SESC desde 1995, em parceria com a iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All -, com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association - e da UNESCO. As atividades são inteiramente gratuitas e não há prêmios, pois o objetivo é promover a atividade física e não estimular a competição. 

“Com essas ações, as concessionárias e o SESC querem mostrar às pessoas que passam por suas estações ou vivem próximas a elas a importância de inserir a atividade física na rotina, como medida de saúde, em prol do bem-estar físico e emocional”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade

Sem estimular a competição, Dia do Desafio quer fazer as pessoas se mexerem pela saúde / Imagem anterior à pandemia

 SESCSP - Mantido pelos empresários do comércio de bens, turismo e serviços, o Sesc - Serviço Social do Comércio é uma entidade privada que tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida aos trabalhadores deste setor e sua família. Sua base conceitual é a Carta da Paz Social e sua ação é fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe, desde a criação pelo empresariado do comércio e serviços em 1946, a marca da inovação e da transformação social.

 

Serviço

Dia Mundial do Desafio -- 25 de maio

  • 10h às 12h: Estação Higienópolis-Mackenzie -- Linha 4-Amarela
  • 12h às 15h: Estação República -- Linha 4-Amarela
  • 10h às 15h: estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas e Largo Treze -- Linha 5--Lilás
  • 10h às 16h: estações Jurubatuba e Primavera-Interlagos -- Linha 9-Esmeralda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados