Pesquisar no Blog

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Aberto prazo de recurso para o resultado da redução da taxa do Vestibulinho

Candidatos que tiveram o pedido de desconto de 50% do valor da
inscrição indeferido podem fazer a interposição no site do
processo seletivo, entre hoje (26) e amanhã (27)
 

 

O candidato que teve o pedido de redução da taxa de inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) indeferido pode contestar o resultado nesta quinta e sexta-feira (26 e 27). A interposição do recurso deve ser realizada exclusivamente pelo site do Vestibulinho. 

A divulgação da análise das solicitações de revisão será feita no dia 2 de junho, a partir das 15 horas, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. Após esta etapa, o candidato poderá seguir com a inscrição no processo seletivo do segundo semestre de 2022, também pelo site, até o dia 6 de junho. 

Caso o pretendente à vaga não tenha acesso a computador e internet, as Etecs de todo o Estado disponibilizarão os equipamentos para que seja realizada a inscrição. É preciso entrar em contato com a unidade para saber datas e horários disponíveis, antes de ir ao local.

 

Vestibulinho 

O processo seletivo das Etecs para o segundo semestre de 2022 oferece mais de 43 mil vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e para vagas remanescentes de segundo módulo. 

Para se inscrever, é preciso preencher a ficha disponível no menu “Área do candidato” e imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa. O valor deve ser pago em qualquer agência bancária, via internet, por meio de aplicativo bancário ou ainda por meio da ferramenta disponível no site oficial do processo seletivo, com cartão de crédito, até o dia 6 de junho. 

O fornecimento de informações corretas é de responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, quando menor de 16 anos. Mais informações sobre o preenchimento da ficha de inscrição, documentação necessária, disponibilidade de cursos e vagas de cada unidade podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato, disponíveis na internet.

 

Inclusão social 

O candidato com deficiência, que necessite de condições especiais para realizar a prova, deverá indicá-las na ficha de inscrição eletrônica e, também, encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo o tipo e o grau da necessidade, por meio de link específico na Área do Candidato, impreterivelmente, até as 15 horas do dia 6 de junho. 

O candidato transgênero que desejar ser tratado pelo nome social deverá informá-lo por completo, no ato da inscrição, em campo específico. Não será possível solicitar a inclusão posteriormente à inscrição. Também é preciso enviar durante o preenchimento da ficha, via upload, imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3×4 recente. 

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a quem tenha estudado, integralmente, da quinta à oitava série ou do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, na rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. 

Cabe ao candidato verificar na portaria se tem direito à pontuação acrescida porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pela internet


Centro Paula SouzaAutarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 226 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados